Gestão de recursos humanos em saúde e mapeamento de processos – reorientação de práticas para promoção de resultados clínicos satisfatórios Outros Idiomas

ID:
31850
Resumo:
Os hospitais são a principal fonte de oferta de cuidado do sistema de saúde brasileiro. Os desafios crescentes em relação à contenção da escalada de custos, a necessidade de melhora na eficiência e a temática relativa à qualidade na oferta de serviços tem permeado o cotidiano dos gestores destas instituições. Além destes tópicos a gestão de recursos humanos surge como um elemento crucial que tem demandado melhoramentos, no que tange às ações de gestão. O presente trabalho aborda este ponto através de um estudo de caso em um hospital de urgência e emergência situado em Belo Horizonte. Os desafios atrelados à função de recursos humanos podem ser abordados por meio de ferramentas técnicas desenvolvidas, inicialmente, para o contexto industrial. O mapeamento de processos pode se configurar como uma ferramenta capaz de alavancar o processo de reorganização da função de recursos humanos junto às instituições hospitalares, para a promoção de uma reorientação de práticas com foco na melhoria dos resultados clínicos entregues à população demandante de serviços de saúde.
Citação ABNT:
ROCHA, T. A. H.; SILVA, N. C.; RODRIGUES, J. M.; BARBOSA, A. C. Q. Gestão de recursos humanos em saúde e mapeamento de processos – reorientação de práticas para promoção de resultados clínicos satisfatórios. Revista de Administração Hospitalar e Inovação em Saúde, v. 11, n. 3, p. 143-159, 2014.
Citação APA:
Rocha, T. A. H., Silva, N. C., Rodrigues, J. M., & Barbosa, A. C. Q. (2014). Gestão de recursos humanos em saúde e mapeamento de processos – reorientação de práticas para promoção de resultados clínicos satisfatórios. Revista de Administração Hospitalar e Inovação em Saúde, 11(3), 143-159.
Link Permanente:
https://www.spell.org.br/documentos/ver/31850/gestao-de-recursos-humanos-em-saude-e-mapeamento-de-processos-----reorientacao-de-praticas-para-promocao-de-resultados-clinicos-satisfatorios/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português
Referências:
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