Resumo:
A proposta do presente trabalho é discutir a importância da formação do administrador generalista baseando-se nas competências e a análise de um novo projeto político-pedagógico para a Universidade Estadual do Centro-Oeste para que isso contribua para sua viabilização. Neste estudo, realizou-se uma pesquisa de caráter descritivo, qualitativa, utilizando-se dados primários e secundários, com amostras por conveniência. O estudo foi realizado na região Centro-Oeste do Estado do Paraná, por meio de pesquisas desenvolvidas nos anos de 2003 e 2004. A análise apresentada é baseada em levantamento de dados documentais e em observações e entrevistas com os professores, egressos e alunos do Curso de Administração da UNICENTRO. Os resultados demonstrarados na grade curricular final (anexo 1) demonstra a necessidade de reformulação das práticas didático- pedagógicas, grade curricular, estrutura física, sistema de avaliações, projeto político-pedagógico, contribuindo para a formação de gestores generalistas.
Resumo Inglês:
The aim of this work is to discuss the importance of the formation of the generalist administrator based on competencies and to suggest a new political-pedagogical project for the Business Administration Course at the Universidade Estadual do Centro-Oeste - Unicentro. For the study, it was developed an exploratory research of descriptive and qualitative nature, using primary and secondary data, with intentional sample, and it was carried out in the Centre-West Region of the State of Paraná, during the years of 2003 and 2004. The analysis is based on documentary data, observations and on interviews with the teachers, graduates and undergraduates of the Business Administration Course at Unicentro. The results showed the need for reformulation of the didactic-pedagogical practices, the curriculum, the physical structure, the system of evaluation, and the political-pedagogical project, in order to contribute to the formation of generalist managers.
Citação ABNT:
DOLIVEIRA, S. L.; STEFFANO, S. R.; SYRITIUK, P. S. Projeto pedagógico do Curso de Administração da Unicentro: uma perspectiva baseada em competências. Revista Capital Científico - Eletrônica, v. 3, n. 1, p. 91-110, 2005.
Citação APA:
Doliveira, S. L., Steffano, S. R., & Syritiuk, P. S. (2005). Projeto pedagógico do Curso de Administração da Unicentro: uma perspectiva baseada em competências. Revista Capital Científico - Eletrônica, 3(1), 91-110.
Link Permanente:
https://www.spell.org.br/documentos/ver/32971/projeto-pedagogico-do-curso-de-administracao-da-unicentro--uma-perspectiva-baseada-em-competencias/i/pt-br