Projeto pedagógico do Curso de Administração da Unicentro: uma perspectiva baseada em competências Outros Idiomas

ID:
32971
Resumo:
A proposta do presente trabalho é discutir a importância da formação do administrador generalista baseando-se nas competências e a análise de um novo projeto político-pedagógico para a Universidade Estadual do Centro-Oeste para que isso contribua para sua viabilização. Neste estudo, realizou-se uma pesquisa de caráter descritivo, qualitativa, utilizando-se dados primários e secundários, com amostras por conveniência. O estudo foi realizado na região Centro-Oeste do Estado do Paraná, por meio de pesquisas desenvolvidas nos anos de 2003 e 2004. A análise apresentada é baseada em levantamento de dados documentais e em observações e entrevistas com os professores, egressos e alunos do Curso de Administração da UNICENTRO. Os resultados demonstrarados na grade curricular final (anexo 1) demonstra a necessidade de reformulação das práticas didático- pedagógicas, grade curricular, estrutura física, sistema de avaliações, projeto político-pedagógico, contribuindo para a formação de gestores generalistas.
Citação ABNT:
DOLIVEIRA, S. L.; STEFFANO, S. R.; SYRITIUK, P. S. Projeto pedagógico do Curso de Administração da Unicentro: uma perspectiva baseada em competências. Revista Capital Científico - Eletrônica, v. 3, n. 1, p. 91-110, 2005.
Citação APA:
Doliveira, S. L., Steffano, S. R., & Syritiuk, P. S. (2005). Projeto pedagógico do Curso de Administração da Unicentro: uma perspectiva baseada em competências. Revista Capital Científico - Eletrônica, 3(1), 91-110.
Link Permanente:
https://www.spell.org.br/documentos/ver/32971/projeto-pedagogico-do-curso-de-administracao-da-unicentro--uma-perspectiva-baseada-em-competencias/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português