Título Inglês:
Effect on the price of the shares with the announcement subsequent offerings of brazilian companies
Resumo:
A literatura internacional de finanças atesta que o anúncio de ofertas subsequentes de ações destrói valor aos acionistas. No entanto, existe uma lacuna na literatura de finanças nacional para saber se o fenômeno também existe no mercado local. O objetivo deste trabalho é identificar se há algum efeito no preço das ações de empresas brasileiras que anunciam ofertas subsequentes de ações. Os resultados encontrados indicam que há um retorno anormal e estatisticamente significante de -1,53% no período posterior ao anúncio (janela de cinco dias), em especial no dia do anúncio e no dia posterior ao evento.
Resumo Inglês:
The international finance literature attests to the announcement of subsequent offerings destroys shareholder value. However, there is a gap in the national literature on the occurrence of the phenomenon in the local market. The objective of this work is to identify whether there is any effect on the share price of Brazilian companies that announce subsequent offerings. The results indicate that there is a statistically significant abnormal return of -1.53% in following the announcement (5 days window), particularly in the announcement day and the day after the event period.
Citação ABNT:
FERREIRA, L. C. D.; OLIVEIRA, B. C. Efeito no preço das ações com o anúncio de ofertas subsequentes de ações de empresas brasileiras. Revista de Finanças Aplicadas, v. 1, n. 1, p. 1-18, 2013.
Citação APA:
Ferreira, L. C. D., & Oliveira, B. C. (2013). Efeito no preço das ações com o anúncio de ofertas subsequentes de ações de empresas brasileiras. Revista de Finanças Aplicadas, 1(1), 1-18.
Link Permanente:
https://www.spell.org.br/documentos/ver/42466/efeito-no-preco-das-acoes-com-o-anuncio-de-ofertas-subsequentes-de-acoes-de-empresas-brasileiras/i/pt-br