Efeito no preço das ações com o anúncio de ofertas subsequentes de ações de empresas brasileiras Outros Idiomas

ID:
42466
Resumo:
A literatura internacional de finanças atesta que o anúncio de ofertas subsequentes de ações destrói valor aos acionistas. No entanto, existe uma lacuna na literatura de finanças nacional para saber se o fenômeno também existe no mercado local. O objetivo deste trabalho é identificar se há algum efeito no preço das ações de empresas brasileiras que anunciam ofertas subsequentes de ações. Os resultados encontrados indicam que há um retorno anormal e estatisticamente significante de -1,53% no período posterior ao anúncio (janela de cinco dias), em especial no dia do anúncio e no dia posterior ao evento.
Citação ABNT:
FERREIRA, L. C. D.; OLIVEIRA, B. C. Efeito no preço das ações com o anúncio de ofertas subsequentes de ações de empresas brasileiras. Revista de Finanças Aplicadas, v. 1, n. 1, p. 1-18, 2013.
Citação APA:
Ferreira, L. C. D., & Oliveira, B. C. (2013). Efeito no preço das ações com o anúncio de ofertas subsequentes de ações de empresas brasileiras. Revista de Finanças Aplicadas, 1(1), 1-18.
Link Permanente:
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Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português