Avaliação de empresas pelo método de fluxo de caixa descontado e os desvios causados pela utilização de taxas de desconto inadequadas Outros Idiomas

ID:
47584
Autores:
Resumo:
Este artigo objetiva apresentar as principais características, limitações e aplicabilidades da metodologia de avaliação de empresas, calculada através do fluxo de caixa descontado. Para tanto, apresentam-se as duas abordagens utilizadas nesse método: o fluxo de caixa do acionista, que demonstra o patrimônio líquido do acionista e é obtido através do desconto dos fluxos de caixa pelo custo do capital próprio; e o fluxo de caixa da empresa, que desconta os fluxos de caixa da empresa como um todo, pela taxa do custo médio ponderado de capital – Weighted Average Cost of Capital (WACC). Finalmente, abordam-se os efeitos causados pela utilização de uma taxa de desconto incorreta na mensuração do valor de uma empresa.
Citação ABNT:
ENDLER, L.Avaliação de empresas pelo método de fluxo de caixa descontado e os desvios causados pela utilização de taxas de desconto inadequadas. Contexto - Revista do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade da UFRGS, v. 4, n. 6, p. 1-13, 2004.
Citação APA:
Endler, L.(2004). Avaliação de empresas pelo método de fluxo de caixa descontado e os desvios causados pela utilização de taxas de desconto inadequadas. Contexto - Revista do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade da UFRGS, 4(6), 1-13.
Link Permanente:
https://www.spell.org.br/documentos/ver/47584/avaliacao-de-empresas-pelo-metodo-de-fluxo-de-caixa-descontado-e-os-desvios-causados-pela-utilizacao-de-taxas-de-desconto-inadequadas/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português