Adoção e continuidade de uso do canal online para compras Outros Idiomas

ID:
10289
Resumo:
Este estudo teve por objetivo identificar e caracterizar grupos de consumidores quanto a questões de adoção e manutenção do canal online para compras. Foi realizada uma amostragem casual simples da população residente na cidade de São Paulo, que gerou 172 entrevistados que adquirem esses produtos somente de lojas físicas e 123 que o fazem pelas lojas virtuais ou nos dois ambientes (online e offline). A partir dos escores fatoriais dos constructos de cada modelo teórico, aplicou-se a técnica de análise de conglomerados. Os compradores exclusivos de lojas físicas foram segmentados por meio dos constructos que influenciam a intenção de adoção da Internet para compras. Os grupos foram mais diferenciados pelos fatores Expectativa de facilidade, Condições facilitadoras e Atitude. No contexto dos compradores adeptos da Internet ou de ambos os canais, os fatores que mais distinguem os segmentos na sua propensão a manter o canal online para compras são Confirmação e Satisfação.
Citação ABNT:
NAKAGAWA, S. S. Y.; GOUVÊA, M. A.; OLIVEIRA, B. Adoção e continuidade de uso do canal online para compras. Revista Economia & Gestão, v. 13, n. 31, p. 5-28, 2013.
Citação APA:
Nakagawa, S. S. Y., Gouvêa, M. A., & Oliveira, B. (2013). Adoção e continuidade de uso do canal online para compras. Revista Economia & Gestão, 13(31), 5-28.
Link Permanente:
https://www.spell.org.br/documentos/ver/10289/adocao-e-continuidade-de-uso-do-canal-online-para-compras/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português
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