Os consumidores recompensam o comportamento ético? Outros Idiomas

ID:
16574
Resumo:
Afinal, no Brasil a preocupação com ética empresarial realmente ajuda no mercado, junto aos consumidores? Nenhum resultado empírico acadêmico produzido no Brasil foi encontrado contemplando tal indagação. Diante dessa lacuna, neste artigo é relatada uma pesquisa teórico-empírica. No plano teórico, são examinados dois temas: a crescente relevância da ética nos negócios; e o marketing e o papel da ética do consumidor, no exterior e no Brasil. Na parte empírica, com dados de uma amostra de 325 cidadãos de Belo Horizonte e Contagem, no estado de Minas Gerais (Brasil), não apareceram evidências da existência de um vínculo causal entre os constructos "Importância Atribuída pelo Consumidor ao Comportamento Ético Empresarial" e "Propensão do Consumidor a Recompensar o Comportamento Ético Empresarial". No final, as principais limitações e conclusões da pesquisa são expostas e discutidas.
Citação ABNT:
URDAN, A. T.Os consumidores recompensam o comportamento ético?. RAUSP Management Journal, v. 36, n. 2, p. 6-15, 2001.
Citação APA:
Urdan, A. T.(2001). Os consumidores recompensam o comportamento ético?. RAUSP Management Journal, 36(2), 6-15.
Link Permanente:
https://www.spell.org.br/documentos/ver/16574/os-consumidores-recompensam-o-comportamento-etico-/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português