Redes de cooperação: um enfoque de governança Outros Idiomas

ID:
2661
Periódico:
Resumo:
Com base em uma realidade que demanda o desenvolvimento de novas estratégias de sobrevivência, destaca-se a contribuição das Redes Sociais e Organizacionais para o estímulo de competências e potencialidades, por meio da promoção de interações entre organizações e indivíduos. O presente estudo foi desenvolvido junto à Rede de Associações de Catadores de Curitiba-Pr. Trata-se de um estudo caracterizado como exploratório e descritivo, que abrange pesquisas bibliográficas, documentais e de campo. Como forma de coleta de dados se utilizaram questionários, entrevistas e análises de documentos, além da observação direta estruturada. Como resultado, verificou-se o estabelecimento de um sistema de interação entre organizações e indivíduos oriundos dos mais diversos setores da sociedade, que contribuem para o desenvolvimento e organização de grupos de catadores de materiais recicláveis de rua. Apresenta-se uma estrutura de Redes Sociais e Organizacionais pautadas na Governança Comunitária e de Parceria.
Palavras-chave:
Citação ABNT:
CRUZ, J. A. W.; MARTINS, T. S.; QUANDT, C. O. Redes de cooperação: um enfoque de governança. Revista Alcance, v. 15, n. 2, p. 190-208, 2008.
Citação APA:
Cruz, J. A. W., Martins, T. S., & Quandt, C. O. (2008). Redes de cooperação: um enfoque de governança. Revista Alcance, 15(2), 190-208.
Link Permanente:
https://www.spell.org.br/documentos/ver/2661/redes-de-cooperacao--um-enfoque-de-governanca/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português