Convergência entre a contabilidade pública e a contabilidade nacional: os encargos assumidos e não pagos Outros Idiomas

ID:
35394
Resumo:
No contexto da Contabilidade Pública e da Nacional assume especial relevância a questão dos encargos assumidos e não pagos, uma vez que aqueles têm que ser considerados para efeitos do apuramento do défi ce das contas nacionais. Deste modo, o presente artigo pretende apresentar o critério que serve de base ao cálculo daqueles encargos no âmbito das duas Contabilidades, ao nível da legislação e ao nível dos serviços que se encontram a aplicar os planos de contabilidade públicos. Como principal conclusão, salienta-se que não se encontram harmonizados os critérios adaptados para reconhecer os encargos de anos anteriores contrariando a pretendida convergência entre as duas Contabilidades e condicionando o cálculo do défice que Portugal reporta à União Europeia.
Citação ABNT:
SANTOS, P. G. D.; SARMENTO, M. Convergência entre a contabilidade pública e a contabilidade nacional: os encargos assumidos e não pagos. Revista Contemporânea de Contabilidade, v. 6, n. 12, p. 75-86, 2009.
Citação APA:
Santos, P. G. D., & Sarmento, M. (2009). Convergência entre a contabilidade pública e a contabilidade nacional: os encargos assumidos e não pagos. Revista Contemporânea de Contabilidade, 6(12), 75-86.
Link Permanente:
https://www.spell.org.br/documentos/ver/35394/convergencia-entre-a-contabilidade-publica-e-a-contabilidade-nacional--os-encargos-assumidos-e-nao-pagos/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português