Título Inglês:
Competitive Intelligence: Perceptions and Practices in Companies of Azores
Resumo:
A inteligência competitiva é um conceito que ganhou importância no âmbito da literatura dedicada à gestão organizacional quer pelo aumento da competitividade dos mercados, quer pela atual conjuntura económica mundial. Porém, carece ainda de sistematização, consenso e uniformização de conceitos bem como de uma avaliação mais profunda e alargada das práticas empresariais e organizacionais. Este trabalho procura contribuir para colmatar estes hiatos avaliando as percepções e práticas de inteligência competitiva nas empresas da Região Autónoma dos Açores. Nesta investigação o estudo centrou-se nas 200 Maiores empresas da Região.
Resumo Inglês:
Competitive intelligence is a concept that has gained importance in literature devoted to organizational management either by increasing the competitiveness of markets, either by the current global economic environment . But still it lacks systematic, consensus and standardization of concepts as well as a deeper appreciation and expanded the business and organizational practices. This paper aims to help fill these gaps by evaluating the perceptions and competitive intelligence practices in enterprises in the Azores. In this research study focused on the 200 Largest Companies of the Region.
Citação ABNT:
PASSOS, A.; FERREIRA, D. M. Inteligência Competitiva: percepções e Práticas nas Empresas da Região Autónoma dos Açores. Perspectivas em Gestão & Conhecimento, v. 6, n. N. Especial, p. 72-86, 2016.
Citação APA:
Passos, A., & Ferreira, D. M. (2016). Inteligência Competitiva: percepções e Práticas nas Empresas da Região Autónoma dos Açores. Perspectivas em Gestão & Conhecimento, 6(N. Especial), 72-86.
Link Permanente:
https://www.spell.org.br/documentos/ver/39832/inteligencia-competitiva--percepcoes-e-praticas-nas-empresas-da-regiao-autonoma-dos-acores/i/pt-br
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