Um Qualis em quatro tempos: histórico e sugestões para Administração, Ciências Contábeis e Turismo

ID:
42916
Autores:
Citação ABNT:
TRZESNIAK, P.Um Qualis em quatro tempos: histórico e sugestões para Administração, Ciências Contábeis e Turismo . Revista Contabilidade & Finanças, v. 27, n. 72, p. 279-290, 2016.
Citação APA:
Trzesniak, P.(2016). Um Qualis em quatro tempos: histórico e sugestões para Administração, Ciências Contábeis e Turismo . Revista Contabilidade & Finanças, 27(72), 279-290.
DOI:
10.1590/1808-057x20160140
Link Permanente:
https://www.spell.org.br/documentos/ver/42916/um-qualis-em-quatro-tempos--historico-e-sugestoes-para-administracao--ciencias-contabeis-e-turismo-/i/pt-br
Tipo de documento:
Editorial
Idioma:
Português
Referências:
Capes - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (2008). Reestruturação do Qualis. Recuperado de http://www.capes.gov.br/images/stories/download/avaliacao/Restruturacao_Qualis.pdf.

Capes - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (2012). Comunicado n° 003/2012 - Área Interdisciplinar: Atualização do Webqualis da área - Ano base 2010. Recuperado de https://www.capes.gov.br/images/stories/download/avaliacao/Qualis_Interdisciplinar2010.pdf.

Capes - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (2015). Relatório do processo de classificação de periódicos da Área de Administração, Ciências Contábeis e Turismo, Quadriênio 20132016. Recuperado de http://www.capes.gov.br/images/documentos/RelatorioQualisAdministracao-2015final.pdf.

Coercive citation. (2016). In: Wikipedia: a enciclopédia livre. 16 de setembro. Recuperado de https://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Coercive_citation&oldid=739759440.

Comissão de Administração, Ciências Contábeis e Turismo. (2007). Diretrizes de Avaliação de Periódicos 2007-2009. (p. 7). Documento de circulação restrita à área, distribuído aos integrantes do Comitê Capes, aos editores científicos e aos coordenadores de programa de pósgraduação. Recuperado de http://www.infocien.org/QualAval/Hist/Capes/AdmConT.

Comissão para avaliação de periódicos científicos em Administração, Contabilidade e Turismo. (2005). Processo de Avaliação 2004-2006. (p. 5). Documento de circulação restrita à área, distribuído aos integrantes do Comitê Capes, aos editores científicos e aos coordenadores de programa de pós-graduação. Recuperado de http://www.infocien.org/QualAval/Hist/Capes/AdmConT.

Comissão para avaliação de periódicos científicos em Administração, Turismo e Contábeis. (2002). Processo de Avaliação 2002. (p. 3). Documento de circulação restrita à área, distribuído aos integrantes do Comitê Capes, aos editores científicos e aos coordenadores de programa de pós-graduação. Recuperado de http://www.infocien.org/QualAval/Hist/Capes/AdmConT.

Comissão para avaliação de periódicos científicos em Administração, Turismo e Contábeis. (2004). Processo de Avaliação 2003-2004. (p. 5). Documento de circulação restrita à área, distribuído aos integrantes do Comitê Capes, aos editores científicos e aos coordenadores de programa de pós-graduação. Recuperado de http://www.infocien.org/QualAval/Hist/Capes/AdmConT.

Davis, P. (2012). The emergence of a citation cartel. [Blog]. 10 de abril. Recuperado de https://scholarlykitchen.sspnet.org/2012/04/10/emergence-of-a-citation-cartel/.

Döbereiner, J (2001). A publicação científica vista por um pesquisador. In P. Trzesniak (Org.), X Curso de Editoração Científica: notas de aula compiladas. (pp. 7-11). Petrópolis, RJ: Associação Brasileira de Editores Científicos.

Jeannin, P. (2002). Pour une “revuemétrie” de la recherche en Sciences sociales. Un point de vue français (communication au Conceil scientifique du CNRS). Recuperado de http://pertimm.dsi.cnrs.fr/data/intranet/sc/moyenscommuns/www.cnrs.fr/comitenational/cs/exposes/Jeanin.pdf.

Mugnaini, Rogério, Digiampetri, Luciano Antonio.; Mena-Chalco, Jesús Pascual. (2014). Comunicação científica no Brasil (1998-2012): indexação, crescimento, fluxo e dispersão. Transinformação, 26(3), 239-252. https://dx.doi.org/10.1590/0103-3786201400030002.

Pascutti, P. G. (2016). Entendendo o Qualis. Recuperado de http://www.abecbrasil.org.br/eventos/xxivcurso/palestras/quarta/pedrogpascutti.pdf.

Strehl, L. (2013). Indicadores de produção e impacto das publicações científicas. Recuperado de http://pt.slideshare.net/leticia.strehl/indicadores-hcpa2-22448626?qid=71f623cb-6492-4bbb-8680a92618647d9a&v=qf1&b=&from_search=5.

Strehl, L. (2015). As bases de dados e a cienciometria. Recuperado de http:// pt.slideshare.net/leticia.strehl/as-bases-de-dados-e-a-cienciometria.

Trzesniak, P. (2006). As dimensões da qualidade dos periódicos científicos e sua presença em um instrumento da área da educação. Revista Brasileira de Educação, 11(32), 346-377. doi: //dx.doi.org/10.1590/ S1413-24782006000200013.

Trzesniak, P. (2012). A questão do livre acesso aos artigos publicados em periódicos científicos. Em Aberto, 25(87), 77-112. Recuperado de emaberto.inep.gov.br/index.php/emaberto/article/view/2364/2326.

Trzesniak, P. (2014). Hoje vou escrever um artigo científico: a construção e a transmissão do conhecimento. In: S. H. Koller, M. C. P. de P. Couto, J Von Hohendorff (Org.). Manual de produção científica. pp. 15-38. Porto Alegre, RS: Penso.

Van Noorden, R. (2012). Record number of journals banned for boosting impact factor with self-citations. [Blog]. 29 de junho. Recuperado de http://blogs.nature.com/news/2012/06/record-number-of-journalsbanned-for-boosting-impact-factor-with-self-citations.html.

Van Noorden, R. (2013). Brazilian citation scheme outed: Thomson Reuters suspends journals from its rankings for ‘citation stacking’. Nature, 500(7464), 510-511. doi:10.1038/500510a.

Yamamoto, O. H.; Koller, S. H.; Guedes, M. C.; Lobianco, A. C.; Sá, C. P.; Hutz, C. S.; Menandro, P. R. M. (1999). Periódicos científicos em Psicologia: uma proposta de avaliação. Infocapes, 7(3), 5-11.

Yamamoto, O. H.; Menandro, P. R. M.; Koller, S. H.; Lobianco, A. C.; Hutz, C. S.; Bueno, J. L. O.; & Guedes, M. C. (2002). Avaliação dos periódicos científicos brasileiros da área de psicologia. Ciência da Informação, 31(2), 163-177. doi: http://dx.doi.org/10.1590/S010019652002000200017.