Título Inglês:
From Off to On in the Wholesale Fashion Market: the Potential of Digital Influencers
Resumo:
Este caso de ensino aborda a implementação do canal online de um shopping atacadista de moda que anteriormente possuía suas estratégias de marketing focadas no offline. A mudança ocorreu devido à queda significativa na taxa de ocupação das lojas entre os anos de 2018 e 2019 geridas pelo shopping. Para evoluir em direção ao ambiente digital os gestores do shopping realizaram uma reestruturação na equipe de marketing que optou, inicialmente, por utilizar a estratégia digital com influenciadores digitais. Dessa forma, o objetivo deste caso é fomentar discussões sobre as dificuldades no processo de escolha de influenciadores digitais e principalmente em relação aos resultados obtidos além das mídias digitais.
Resumo Inglês:
This teaching case addresses implementing a wholesale fashion mall’s online channel that previously had its non-offline marketing strategies. The mall managed the change due to the drop in the store occupancy rate between 2018 and 2019. The mall managers selected the marketing team that opted to evolve towards the digital environment, a newsletter for using the digital strategy with digital influencers. Thus, this case’s objective is to promote the difficulties in choosing digital influencers and especially concerning the results selected in addition to digital media.
Citação ABNT:
LIMONGI, R.; DIAS, A. P. C.; SILVA, A. L. B.; OLIVEIRA, D. S.; FREIRE, O. B. L. Do Off ao On no Mercado Atacado de Moda: o Potencial de Influenciadores Digitais. Administração: Ensino e Pesquisa, v. 22, n. 1, p. 131-158, 2021.
Citação APA:
Limongi, R., Dias, A. P. C., Silva, A. L. B., Oliveira, D. S., & Freire, O. B. L. (2021). Do Off ao On no Mercado Atacado de Moda: o Potencial de Influenciadores Digitais. Administração: Ensino e Pesquisa, 22(1), 131-158.
DOI:
https://doi.org/10.13058/raep.2021.v22n1.1888
Link Permanente:
https://www.spell.org.br/documentos/ver/62494/do-off-ao-on-no-mercado-atacado-de-moda--o-potencial-de-influenciadores-digitais/i/pt-br
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