Avaliação de empresas pelo método do fluxo de caixa descontado: o caso da Aracruz Celulose S/A Outros Idiomas

ID:
35401
Resumo:
Este artigo tem o objetivo de estimar o valor da empresa Aracruz Celulose S/A utilizando informações contidas nos demonstrativos contábeis, bem como a variação da cotação de suas ações negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo (BOVESPA), os índices ofi ciais de taxas de juros e a taxa de crescimento econômico prevista. O resultado mostra que o valor das ações, obtido por meio do método do Fluxo de Caixa Descontado (FCD), ficou inferior ao valor observado pelo método patrimonial e diferente do valor cotado na BOVESPA, indicando, assim, a existência de um Goodwill negativo.
Citação ABNT:
MONTE, P. A.; ARAÚJO NETO, P. L.; RÊGO, T. F. Avaliação de empresas pelo método do fluxo de caixa descontado: o caso da Aracruz Celulose S/A . Revista Contemporânea de Contabilidade, v. 6, n. 11, p. 37-58, 2009.
Citação APA:
Monte, P. A., Araújo Neto, P. L., & Rêgo, T. F. (2009). Avaliação de empresas pelo método do fluxo de caixa descontado: o caso da Aracruz Celulose S/A . Revista Contemporânea de Contabilidade, 6(11), 37-58.
Link Permanente:
https://www.spell.org.br/documentos/ver/35401/avaliacao-de-empresas-pelo-metodo-do-fluxo-de-caixa-descontado--o-caso-da-aracruz-celulose-s-a-/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português