Gestão da sustentabilidade: um estudo sobre o nível de sustentabilidade socioambiental de uma instituição federal de ensino superior Outros Idiomas

ID:
37737
Resumo:
O objetivo deste estudo é avaliar o nível de sustentabilidade ambiental na Universidade Federal Fronteira Sul, campi de Chapecó/SC, a partir da aplicação do Modelo de Avaliação de Sustentabilidade Socioambiental (MASS) elaborado por Freitas (2013). Para o alcance do objetivo proposto, aplicou-se o questionário Educação Ambiental com 229 questões fechadas, respondido pelo departamento de sustentabilidade da UFFS. Os dados foram tabulados no software phinx e tratados de maneira quantitativa com o auxílio da planilha eletrônica Excel e do software, utilizado para a elaboração das redes. Os resultados demonstram que UFFS apresenta 53,09% do índice geral de sustentabilidade atingido (numa escala de 0 a 100%), representando que a instituição aplica a Sustentabilidade Ambiental preponderantemente para cumprir os requisitos legais.
Citação ABNT:
WARKEN, I. L. M.; HENN, V. J.; ROSA, F. S. Gestão da sustentabilidade: um estudo sobre o nível de sustentabilidade socioambiental de uma instituição federal de ensino superior. Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade, v. 4, n. 3, p. 147-166, 2014.
Citação APA:
Warken, I. L. M., Henn, V. J., & Rosa, F. S. (2014). Gestão da sustentabilidade: um estudo sobre o nível de sustentabilidade socioambiental de uma instituição federal de ensino superior. Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade, 4(3), 147-166.
Link Permanente:
https://www.spell.org.br/documentos/ver/37737/gestao-da-sustentabilidade--um-estudo-sobre-o-nivel-de-sustentabilidade-socioambiental-de-uma-instituicao-federal-de-ensino-superior/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português