Eficiência na alocação de recursos públicos destinados a assistência hospitalar nos estados brasileiros Outros Idiomas

ID:
37832
Resumo:
As políticas públicas são formuladas com o intuito de promover ações que visem ao bem-estar social e a melhoria da qualidade de vida da população. Saúde é o gozo pleno das funções orgânicas, físicas e mentais de um ser humano. Cuidar, preservar e ampliar a longevidade da vida é a importante tarefa da função saúde. Esta pesquisa tem como objetivo geral analisar a eficiência dos gastos públicos com assistência hospitalar nos estados brasileiros nos anos de 2009 e 2010. Foram utilizadas as pesquisas descritiva, bibliográfica, quantitativa e qualitativa. A coleta de dados foi realizada nos sítios da Secretaria do Tesouro Nacional, FINBRA, DATASUS e Sistema da FIRJAN. Os resultados revelaram que dentre os 23 estados pesquisados 6 deles (Acre, Amapá, Paraná, Roraima, São Paulo e Tocantins) foram considerados eficientes pela observação de seus escores em 2009, e, em 2010, a eficiência foi visualizada em 7 estados (Acre, Amapá, Minas Gerais, Paraná, Roraima, São Paulo e Tocantins)
Citação ABNT:
SOUZA, F. J. V.; BARROS, C. C. Eficiência na alocação de recursos públicos destinados a assistência hospitalar nos estados brasileiros. Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade, v. 3, n. 1, p. 71-89, 2013.
Citação APA:
Souza, F. J. V., & Barros, C. C. (2013). Eficiência na alocação de recursos públicos destinados a assistência hospitalar nos estados brasileiros. Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade, 3(1), 71-89.
Link Permanente:
https://www.spell.org.br/documentos/ver/37832/eficiencia-na-alocacao-de-recursos-publicos-destinados-a-assistencia-hospitalar-nos-estados-brasileiros/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português