O perfil metodológico da produção científica em orçamento público: uma análise do cenário brasileiro na primeira década do século XXI Outros Idiomas

ID:
37833
Resumo:
O presente estudo se insere no campo da administração pública e objetiva discutir o perfil metodológico dos estudos sobre orçamento público realizados no Brasil na primeira década do séc. XXI. Para tanto, no que se refere à metodologia, foi realizado um levantamento na base de dados SCIELO Brasil, utilizando-se de uma abordagem quantitativa, se configurando, do ponto de vista de abordagem do problema, em um estudo de caráter descritivo. Dentre os resultados encontrados, ficou evidenciado que os estudos sobre o tema se dão, principalmente, no setor público de forma geral, não se atendo a setores específicos de atividade. Foi evidenciada nos artigos encontrados no levantamento, uma abordagem quantitativa, tendo a econometria como principal método de pesquisa.
Citação ABNT:
LYRIO, M. V. L.; DELLAGNELO, E. H. L.; LUNKES, R. J. O perfil metodológico da produção científica em orçamento público: uma análise do cenário brasileiro na primeira década do século XXI. Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade, v. 3, n. 1, p. 90-106, 2013.
Citação APA:
Lyrio, M. V. L., Dellagnelo, E. H. L., & Lunkes, R. J. (2013). O perfil metodológico da produção científica em orçamento público: uma análise do cenário brasileiro na primeira década do século XXI. Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade, 3(1), 90-106.
Link Permanente:
https://www.spell.org.br/documentos/ver/37833/o-perfil-metodologico-da-producao-cientifica-em-orcamento-publico--uma-analise-do-cenario-brasileiro-na-primeira-decada-do-seculo-xxi/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português