As finanças pessoais dos professores da rede municipal de ensino de campo Formoso-BA: Um estudo na Escola José de Anchieta Outros Idiomas

ID:
37835
Resumo:
Diante de uma economia desestabilizada e com altos índices de inflação o brasileiro adquiriu hábitos imediatistas e consumistas. Fruto de uma a rápida valorização da moeda no período que antecedeu o plano real, cada vez mais, as pessoas estão comprometendo significativas partes dos seus recursos e adquirindo crédito, constituindo um cenário de endividamento e inadimplência. Este trabalho vislumbra conhecer o perfil das finanças pessoais dos professores da Rede Municipal de Ensino de Campo Formoso-BA, partindo das seguintes hipóteses: os professores não praticam educação financeira; utilizam créditos de forma indiscriminada, sem controle e estão em um grau significativo de endividamento. Para obter dados referentes ao estudo, aplicouse um questionário aos professores da Escola José de Anchieta. Os resultados da pesquisa apontam um crescente endividamento e descontrole das finanças pessoais dos professores pesquisados. A construção de políticas educacionais estimulam a educação financeira e o consumo consciente.
Citação ABNT:
MOREIRA, R. C.; CARVALHO, H. L. F. S. As finanças pessoais dos professores da rede municipal de ensino de campo Formoso-BA: Um estudo na Escola José de Anchieta. Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade, v. 3, n. 1, p. 122-137, 2013.
Citação APA:
Moreira, R. C., & Carvalho, H. L. F. S. (2013). As finanças pessoais dos professores da rede municipal de ensino de campo Formoso-BA: Um estudo na Escola José de Anchieta. Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade, 3(1), 122-137.
Link Permanente:
https://www.spell.org.br/documentos/ver/37835/as-financas-pessoais-dos-professores-da-rede-municipal-de-ensino-de-campo-formoso-ba--um-estudo-na-escola-jose-de-anchieta/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português