Brazilian Business Review: Um estudo sob a ótica da bibliometria e da rede social de 2004 a 2011 Outros Idiomas

ID:
37842
Resumo:
Este artigo investigou a produção científica do periódico Brazilian Business Review, no período de 2004 a 2011. O estudo assenta numa pesquisa bibliométrica e rede social, utilizando-se de estatística descritiva, nos 129 artigos publicados no período. Os principais resultados foram: predominância de artigos em parceria; os autores Valcemiro Nossa, Ariovaldo dos Santos e Otávio Ribeiro de Medeiros são os mais prolíferos; Lopes, A. B. e Porter, M. E. foram os pesquisadores mais citados; a Universidade de São Paulo foi a IES que mais publicou artigos. Constatou-se uma centralidade de rede tanto na coautoria como também nas IES. E as temáticas mais evidenciadas em 8 anos de análise foram: Finanças, Mercado de capitais, Marketing, Organização e Negócios e Contabilidade e Auditoria. Conclui-se de maneira macro, que mesmo sendo uma revista nova na academia, a Brazilian Business Review, por meio de seu acervo, já retrata o universo da produção cientifica. Isto evidencia o amadurecimento e importância deste periódico, servindo como fomentador e disseminador do conhecimento e do fluxo das informações científicas na literatura acadêmica nacional, mas especificamente nas áreas de administração, contabilidade e economia.
Citação ABNT:
RIBEIRO, H. C. M.Brazilian Business Review: Um estudo sob a ótica da bibliometria e da rede social de 2004 a 2011. Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade, v. 2, n. 3, p. 86-104, 2012.
Citação APA:
Ribeiro, H. C. M.(2012). Brazilian Business Review: Um estudo sob a ótica da bibliometria e da rede social de 2004 a 2011. Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade, 2(3), 86-104.
Link Permanente:
https://www.spell.org.br/documentos/ver/37842/brazilian-business-review--um-estudo-sob-a-otica-da-bibliometria-e-da-rede-social-de-2004-a-2011/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português