Decisão de compra: fatores iguais, pesos diferentes; visão do consumidor, sobre as pequenas e grandes redes de farmácia Outros Idiomas

ID:
37862
Resumo:
O objetivo do presente estudo foi discutir a decisão de compra como um fenômeno que pode se configurar diferentemente para o consumidor, mesmo que os seus objetivos, o produto, os fatores influenciadores em tal decisão, o negócio e os agentes envolvidos, sejam os mesmos, pela natureza. Fundamentada no método indutivo, a pesquisa exploratória, descritiva e qualiquantitativa, foi realizada por meio de um formulário semi-estruturado, aplicado pelos próprios pesquisadores, junto a consumidores de produtos farmacêuticos, na cidade de Ituiutaba, em Minas Gerais, no período de 05 a 30 de julho de 2010. Tal preocupação se justifica, considerando que as empresas envolvidas no processo, embora atendendo o mesmo público, podem agir de forma diferente, pela filosofia, pelo tamanho, pelas políticas adotadas e pela localização. Os principais resultados revelam que o consumidor de produtos farmacêuticos, dá às pequenas farmácias a preferência de compra, porque julga que elas oferecem o melhor conjunto de atributos ou de fatores influenciadores no processo de compra, ou a melhor relação custo x benefício, do que as farmácias das grandes redes. Revela ainda que o consumidor consegue perfeitamente, hierarquizar aqueles fatores.
Citação ABNT:
FURTADO, W.; FRANCO, A. A. Decisão de compra: fatores iguais, pesos diferentes; visão do consumidor, sobre as pequenas e grandes redes de farmácia. Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade, v. 1, n. 1, p. 35-47, 2011.
Citação APA:
Furtado, W., & Franco, A. A. (2011). Decisão de compra: fatores iguais, pesos diferentes; visão do consumidor, sobre as pequenas e grandes redes de farmácia. Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade, 1(1), 35-47.
Link Permanente:
https://www.spell.org.br/documentos/ver/37862/decisao-de-compra--fatores-iguais--pesos-diferentes--visao-do-consumidor--sobre-as-pequenas-e-grandes-redes-de-farmacia/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português