A Percepção da Alta Gestão Sobre as Principais Barreiras à Execução da Estratégia Empresarial Outros Idiomas

ID:
57809
Resumo:
O presente artigo tem como objetivo identificar as barreiras à execução da estratégia em uma organização. O estudo classifica-se como exploratório e descritivo de natureza aplicada pelo método quantitativo, com utilização da técnica de levantamento (survey) transversal, tendo como universo da pesquisa empresas brasileiras que possuem faturamento superior a R$ 120 milhões por ano. A população do estudo foi constituída somente pela alta gerência. A principal contribuição ensejada pelo estudo é apontar a falta de uma estratégia clara, dificultando a implementação e execução nas organizações, bem como a dificuldade de se identificar prioridades de acordo com a estratégia traçada.
Citação ABNT:
PADILHA, P.; CÃMARA, S. F.; LIMA, B. B. A Percepção da Alta Gestão Sobre as Principais Barreiras à Execução da Estratégia Empresarial. Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios, v. 12, n. 2, p. 3-24, 2019.
Citação APA:
Padilha, P., Cãmara, S. F., & Lima, B. B. (2019). A Percepção da Alta Gestão Sobre as Principais Barreiras à Execução da Estratégia Empresarial. Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios, 12(2), 3-24.
DOI:
http://dx.doi.org/10.19177/reen.v12e220193-24
Link Permanente:
https://www.spell.org.br/documentos/ver/57809/a-percepcao-da-alta-gestao-sobre-as-principais-barreiras-a-execucao-da-estrategia-empresarial/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português
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