Estrutura de preferências dos consumidores de baixa renda Outros Idiomas

ID:
3875
Periódico:
Resumo:
O presente estudo teve por objetivo identificar a formação das preferências declaradas da população de baixa renda com uso de análise conjunta no exemplo da compra de televisores, bem como reconhecer as principais fontes de informação e motivos de satisfação e insatisfação no ato da compra. Para tanto, o design metodológico utilizado contemplou um survey de caráter cross sectional na cidade de Santa Luzia-PB. Os dados foram coletados por entrevista pessoal em domicílio com uma amostra de n=50, segundo critério de julgamento. Os resultados obtidos mostram que a população de baixa renda analisada, em geral, atribui maior importância à forma de pagamento e à qualidade do produto indicado pelo prestígio da marca. No entanto, há diferenças na estrutura de preferências entre os sexos, fato que sugere o desenvolvimento de estratégias de marketing diferenciadas, tendo em vista que as expectativas e a estrutura cognitiva são particulares a cada perfil de público.
Citação ABNT:
PFEIFFER, A. M. S.; MAFFEZZOLLI, E. C. F. Estrutura de preferências dos consumidores de baixa renda. Revista PRETEXTO, v. 12, n. 3, art. 1, p. 9-28, 2011.
Citação APA:
Pfeiffer, A. M. S., & Maffezzolli, E. C. F. (2011). Estrutura de preferências dos consumidores de baixa renda. Revista PRETEXTO, 12(3), 9-28.
Link Permanente:
https://www.spell.org.br/documentos/ver/3875/estrutura-de-preferencias-dos-consumidores-de-baixa-renda/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português
Referências:
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