Título Inglês:
Experience economy: consuming emotions at “Grapes and Wine Region”
Título Espanhol:
Economía de la experiencia: el consumo de emociones en la “Región Uva y Vino”
Resumo:
O presente artigo traduz o turismo como mais uma forma de consumo da
sociedade atual, revigorado pela recente divulgação dos conceitos da
Economia da Experiência ou Sociedade dos Sonhos. A base do artigo partiu
do projeto Economia da Experiência, implementado na Região Uva e Vinho,
no Rio Grande do Sul, objetivando adequar a oferta local às novas
estratégias de comercialização do enoturismo, atividade turística
principal na região.
Resumo Inglês:
This article analyzes tourism as a consumers good in present societies,
enhanced by concepts as Experience Economy or Dreams Society. It follows
a project designated as Experience Economy, with implementation at
“Grapes and Wine Region”, Rio Grande do Sul State, which aims to fit
local offer to new commercialization strategies in wine tourism, main
local tourism attraction.
Resumo Espanhol:
En este artículo se aborda el turismo como una forma más de consumo de
la sociedad contemporánea, revitalizado con la reciente divulgación de
los conceptos de Economía de la Experiencia o Sociedad de los Sueños. La
base del artículo está en el proyecto Economía de la Experiencia,
implantado en la Región Uva y Vino, en Rio Grande del Sur, que se
propone adecuar la oferta local a las nuevas estrategias de comercialización adoptadas por el enoturismo, principal actividad turística de la región.
Citação ABNT:
TONINI, H.Economia da experiência: o consumo de emoções na "Região Uva e Vinho". Revista Brasileira de Pesquisa em Turismo, v. 3, n. 1, art. 5, p. 90-107, 2009.
Citação APA:
Tonini, H.(2009). Economia da experiência: o consumo de emoções na "Região Uva e Vinho". Revista Brasileira de Pesquisa em Turismo, 3(1), 90-107.
Link Permanente:
https://www.spell.org.br/documentos/ver/4671/economia-da-experiencia--o-consumo-de-emocoes-na--regiao-uva-e-vinho-/i/pt-br