Marketing, Propaganda e Publicidade - um estudo dos termos no Brasil Outros Idiomas

ID:
26660
Resumo:
Este estudo contribui para a verificação empírica das diversas interpretações e aplicabilidades dadas aos pares de termos marketing e propaganda, propaganda e publicidade, em especial pela forma e uso como se fossem sinônimos, num contexto de negócios que pode acarretar prejuízos às empresas. O estudo parte da observação de que utilizar marketing e propaganda como sinônimos não é uma questão semântica, mas conceitual, em que a aplicação de uma ferramenta [propaganda] específica, em detrimento de uma filosofia do negócio [marketing], leva empresários [decisores] a equívocos estratégicos, que influenciam e comprometem o capital de giro e, conseqüentemente, a saúde econômico-financeira da empresa.
Citação ABNT:
NORMANHA FILHO, M. A.Marketing, Propaganda e Publicidade - um estudo dos termos no Brasil. Revista Ibero-Americana de Estratégia, v. 2, n. 1, p. 33-42, 2003.
Citação APA:
Normanha Filho, M. A.(2003). Marketing, Propaganda e Publicidade - um estudo dos termos no Brasil. Revista Ibero-Americana de Estratégia, 2(1), 33-42.
Link Permanente:
https://www.spell.org.br/documentos/ver/26660/marketing--propaganda-e-publicidade---um-estudo-dos-termos-no-brasil/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português