Rede de negócios em empresas de telecomunicações: o caso Algar Telecom Outros Idiomas

ID:
36339
Resumo:
O presente estudo volta-se para a temática de rede de negócios em empresas de telecomunicações e tem como objeto de estudo a Algar Telecom, que se destaca por ser uma das empresas mais inovadoras e rentáveis no setor de telecomunicações. Com a pesquisa buscou-se investigar a intensidade da rede de negócios formada pela Algar Telecom, objetivando o entendimento de quais fundamentos teóricos podem ser aplicáveis ao setor de telecomunicações. Foi realizada uma revisão da literatura abordando temas relacionados às empresas de telecomunicações e rede de negócios, sendo que tais dados constituíram o alicerce para o desenvolvimento da pesquisa empírica. Trata-se de uma pesquisa exploratória descritiva, qualitativa, optando-se pelo método de estudo de caso único. A análise do caso demonstrou que a rede de negócios da Algar Telecom tem baixa intensidade nas redes estudadas, sendo que seis fundamentos teóricos foram observados e apenas 2 em maior intensidade, mostrando que dada as particularidades do setor, nem todos os fundamentos podem ser aplicáveis. Este artigo contribui tanto academicamente ao ampliar o conhecimento sobre a temática quanto com a prática de empresas de telecomunicações inseridas em um ambiente volátil e altamente competitivo.
Citação ABNT:
KRAKAUER, P. V. C.; BARBOSA, J. A. S.; KNOP, R. C. R. O. Rede de negócios em empresas de telecomunicações: o caso Algar Telecom. Revista Ibero-Americana de Estratégia, v. 14, n. 1, p. 76-89, 2015.
Citação APA:
Krakauer, P. V. C., Barbosa, J. A. S., & Knop, R. C. R. O. (2015). Rede de negócios em empresas de telecomunicações: o caso Algar Telecom. Revista Ibero-Americana de Estratégia, 14(1), 76-89.
DOI:
10.5585/riae.v1 4 i 1 . 21 47
Link Permanente:
https://www.spell.org.br/documentos/ver/36339/rede-de-negocios-em-empresas-de-telecomunicacoes--o-caso-algar-telecom/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português
Referências:
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