Gestão pública da hospitalidade urbana: estudo de caso do Parque da Água Branca na Cidade de São Paulo Outros Idiomas

ID:
4655
Resumo:
Trata-se de um estudo qualitativo sobre a gestão pública do Parque da Água Branca na cidade de São Paulo e seus impactos na hospitalidade deste espaço. A pesquisa teve início em 2005 no mestrado em Hospitalidade da Universidade Anhembi Morumbi e teve prosseguimento independente até o ano de 2008. Foram analisadas as três principais dimensões da gestão: administrativa-institucional, sócio-política e econômica-financeira. Foi possível verificar como aspectos relacionados à capacitação dos recursos humanos, projetos políticos de maior amplitude, recursos físicos e sistemáticas de planejamento e relacionamento com os diversos atores sociais acabam por implicar na hospitalidade que o parque proporciona aos seus visitantes. O Parque da Água Branca vem tendo um bom desempenho nesse sentido, uma vez que os diversos componentes da gestão pública parecem estar caminhando para que este espaço seja uma área completa de lazer, que contemple os 3 D´s de Dumazedier (1980): descanso, divertimento e desenvolvimento, minimizando as pressões que afetam a população da metróple São Paulo.
Citação ABNT:
SAGI, L. C.Gestão pública da hospitalidade urbana: estudo de caso do Parque da Água Branca na Cidade de São Paulo. Revista Brasileira de Pesquisa em Turismo, v. 2, n. 3, art. 5, p. 90-105, 2008.
Citação APA:
Sagi, L. C.(2008). Gestão pública da hospitalidade urbana: estudo de caso do Parque da Água Branca na Cidade de São Paulo. Revista Brasileira de Pesquisa em Turismo, 2(3), 90-105.
Link Permanente:
https://www.spell.org.br/documentos/ver/4655/gestao-publica-da-hospitalidade-urbana--estudo-de-caso-do-parque-da-agua-branca-na-cidade-de-sao-paulo/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português