Forças e fraquezas na aplicação do estudo de caso na área de Sistemas de Informação Outros Idiomas

ID:
5281
Resumo:
A evolução da área de sistemas de informação no Brasil passa, entre outros aspectos, pelo rigor na aplicação dos métodos científicos, independentemente de eles serem qualitativos ou quantitativos. Um relevante percentual das pesquisas científicas nessa área tem adotado o método de estudo de caso. O objetivo deste artigo é analisar como foram tratados os aspectos relacionados ao planejamento, coleta e análise dos dados do método de estudo de caso nas pesquisas em Sistemas de Informação no Brasil publicadas no período de 2003 a 2005 na área de Administração da Informação do Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração, e em periódicos classificados como A na área de Administração pelo Qualis da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. O método adotado nesta pesquisa foi o descritivo, em função do objetivo proposto. De um modo geral, os elementos metodológicos recomendados pela literatura foram pouco contemplados nos artigos analisados, tanto nos publicados nas revistas quanto nos publicados no Enanpad. A principal contribuição deste artigo é o framework proposto para a análise do estudo de caso.
Citação ABNT:
OLIVEIRA, M.; MAÇADA, A. C. G.; GOLDONI, V. Forças e fraquezas na aplicação do estudo de caso na área de Sistemas de Informação. REGE - Revista de Gestão, v. 16, n. 1, art. 2, p. 33-49, 2009.
Citação APA:
Oliveira, M., Maçada, A. C. G., & Goldoni, V. (2009). Forças e fraquezas na aplicação do estudo de caso na área de Sistemas de Informação. REGE - Revista de Gestão, 16(1), 33-49.
Link Permanente:
https://www.spell.org.br/documentos/ver/5281/forcas-e-fraquezas-na-aplicacao-do-estudo-de-caso-na-area-de-sistemas-de-informacao/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português