Achutti, L. E. R. (1997). Fotoetnografia: um estudo de antropologia visual sobre cotidiano, lixo e trabalho. Porto Alegre: Tomo Editorial.
Azevedo, A. (2017). Significados latentes na fotografia em turismo: o caso do turismo negro na Costa Morte (Galiza). PASOS. Revista de Turismo y Patrimonio Cultural [en linea], 15(4), 1001-1015. https://doi.org/10.25145/j.pasos.2017.15.067
Balomenou, N., & Garrod, B. (2014). Using volunteer-employed photography to inform tourism planning decisions: A study of St David's Peninsula, Wales. Tourism Management, 44, 126-139. https://doi.org/10.1016/j.tourman.2014.02.015
Barthes, R. (1984). A câmara clara: nota sobre a fotografia. Rio de Janeiro: Editora Nova Fronteira.
Barthes, R. A câmara clara: nota sobre fotografia. Tradução de Julio Castañon Guimarães. Rio Janeiro: Nova Fronteira, 1984.
Baumann, F.; Lourenço, P. & Lopes, M. (2017). Imagem projectada e percebida de um destino através da fotografia digital. A rede Instagram como nova resposta para a recolha de dados: O caso de estudo de Lisboa. Revista Turismo & Desenvolvimento, 27(28), 1409-1422.
Bergesio, L, Montial, J. & Scalone, L. (2012). Territorio imaginado: El caso de la Quebrada de Humahuaca. Pampas, 1(8), 111–136. https://doi.org/10.14409/pampa.v1i8.3218
Cahyanto, I., Pennington-gray, L. & Thapa, B. (2013). Tourist–resident interfaces: using reflexive photography to develop responsible rural tourism in Indonesia, Journal of Sustainable Tourism, 21(5), 732-749. https://doi.org/10.1080/09669582.2012.709860
Camargo, L. O. de L. (2008). A pesquisa em hospitalidade. Revista Hospitalidade, 5 (2), 15-51. Campos, S. M. C. T. L. (1996). A imagem como método de pesquisa antropológica: um ensaio de Antropologia Visual. Revista do Museu de Arqueologia e Etnologia, São Paulo, 6, 275-286. https://doi.org/10.11606/issn.2448-1750.revmae.1996.109274
Cavedon, N. R. (2005). Fotoetnografia: a união da fotografia com a etnografia no descortinamento dos não ditos organizacionais. Organizações & Sociedade [online], 12(35), 13-27. https://doi.org/10.1590/S198492302005000400001 Chueke, G. V. & Amatucci, M. (2015). O que é bibliometria? Uma introdução ao Fórum. Internext. 10(2), 1-5. https://doi.org/10.18568/1980-4865.1021-5 Coghlan, A.; Prideaux, B. (2008) Encounters with Wildlife in Cairns, Australia: Where, What, Who...?. Journal of Ecotourism, vol.7, n. 1, p.68-76. https://doi.org/10.2167/joe174.0
Diniz, D. (2008). Ética na pesquisa em ciências humanas – novos desafios. Ciência & Saúde Coletiva. 13(2), 417 – 426. https://doi.org/10.1590/S1413-81232008000200017
Donaire, J. A., & Galí, N. (2011). La imagen turística de Barcelona en la comunidad de flickr. Cuadernos De Turismo, (27), 291-303.
Edwards, E. (2016). Rastreando Fotografia. A experiência da imagem na Antropologia. São Paulo: Terceiro Nome.
Ferrari, C. M. M. & Gândara, J. M. (2015). Fotografias de viagens: replicando cenas da viagem perfeita em Curitiba/PR, Caderno Virtual de Turismo, 15(2), 112-130.
Foster, L. (2017). Picture ahead: a Kodak e a construção do turista-fotógrafo. Significação: Revista de Cultura Audiovisual, 44(48), 230-237. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2017.137654
Gastal, S. (2005). Turismo, Imagens e Imaginário. São Paulo: Aleph.
Joly, M. Introdução à análise da imagem. M. Appenzeller, Trad. Campinas, SP: Papirus 2012, 14a ed.
Khoo-Lattimore, C. & Prideaux B. (2013). ZMET: a psychological approach to understanding unsustainable tourism mobility. Journal of Sustainable Tourism, 21(7), 1036-1048, https://doi.org/10.1080/09669582.2013.815765
Manosso, F.C., Bizinelli, C. & Gândara, J. M. (2013). A Imagem da Cidade em Fotografias Online: Estudo de Caso do Site Flickr sobre Curitiba (Paraná, Brasil). Turismo & Sociedade. 6(4), 835-860. https://doi.org/10.5380/tes.v6i4.31747
Manosso, F. C. & Gândara, J. M. (2016). La materialización de la experiencia en el espacio urbano-turístico a través de las fotografías online: Un Análisis en la Red Social Instagram. Estudios y perspectivas en turismo, 25(3), 279-303.
Martins, H. (2016). Para uma antropologia visual do turismo: O uso crítico de metodologias e materiais visuais. Pasos: Revista de Turismo y Patrimonio Cultural, 14(2), 527-541. https://doi.org/10.25145/j.pasos.2016.14.034
Matteucci, X. (2013). Photo elicitation: Exploring tourist experiences with researcher-found images. Tourism Management, 35, 190-197. https://doi.org/10.1016/j.tourman.2012.07.002
Megehee, C. M. & Woodside, A. G. (2010). Creating visual narrative art for decoding stories that consumers and brands tell. Psychology & Marketing, 27(6), 603-622. https://doi.org/10.1002/mar.20347
Meira, J.; Zucco, F. & Dos Santos, T. (2017). Imagem Cognitiva e Imagem Afetiva: Um Estudo do Destino Blumenau, SC, Brasil. Revista Turismo em Análise, 28, 134. https://doi.org/10.11606/issn.19844867.v28i1p134-148 Mello, C. M. (2015). O modelo semiótico de análise e leitura sensorial de fotografias turísticas. Revista Hospitalidade, 12(1), 488-514. Moretti, S. L. A.; Bertoli, B. J.; Zucco, F. D. (2016). A imagem de Blumenau no Instagram: um estudo sobre destino turístico em redes sociais usando equações estruturais. Caderno Virtual de Turismo, 16 (1), 126140. http://dx.doi.org/10.18472/cvt.16n1.2016.1045. Pérez,, X. P. (2012). El turismo indígena Guna (Panamá): Imaginarios y regímenes de mentira de las guías turísticas internacionales. Estudios Y Perspectivas En Turismo, 21, 945–962.
Prasad, B. D. (2008). Content analysis: A method in social science research. In: Lal Das, D.K & Bhaskaran, V (eds.). Research methods for Social Work. New Delhi: Rawat.
Rial, C. (2014). Antropologia Visual: Perspectivas de Ensino e Pesquisa. 1. Brasília: Associação Brasileira de Antropologia, v. 1, 35-50.
Rodrigues, C. & Godoy Viera, A. (2016). Estudos bibliométricos sobre a produção científica da temática Tecnologias de Informação e Comunicação em bibliotecas. CID: Revista de Ciência da Informação e Documentação, 7(1), p. 167-180. https://doi.org/10.11606/issn.2178-2075.v7i1p167-180
Salvagni, J. & Silveira, M. A. N. (2013). Discursos Imagéticos: a fotografia como método da pesquisa social. Anais Eletrônicos do II Encontro História, Imagem e Cultura Visual. Porto Alegre. 1-8.
Santos, P. M. (2016) Crossed gazes over an old city: photography and the ‘Experientiation’ of a heritage place. International Journal of Heritage Studies, 22(2), 131-144. https://doi.org/10.1080/13527258.2015.1108925
Silveira, P.S, Martins, L. F., Soares, R. G., Gomide, H. P. & Ronzani, T. M. (2011). Revisão sistemática da literatura sobre estigma social e alcoolismo. Estudos de Psicologia, 16(2), 131-138. https://doi.org/10.1590/S1413-294X2011000200003
Siqueira, C. F.; Manosso, F. C. & Massukado-Nakatani, M. S. (2014). O destino turístico representado por fotografias: analisando a caracterização de imagens. TURyDES, Turismo y Desarrollo Local, 7(16).
Sontag, S. (2004). Sobre fotografia. São Paulo: Companhia das Letras.
Stepchenkova, S. & Zhan, F.Z. (2013) Visual Destination Image of Peru: Comparative Content Analysis of
Thurlow, C.; Jaworski, A. (2002). Banal globalization? Embodied actions and mediated practices in tourists online photo-sharing. In: Manovich, Lev. (2002) Digital Discourse Language in the New Media. Editora: Mit Press.
Urry, J. (2001). O olhar do turista: lazer e viagens nas sociedades contemporâneas. São Paulo: Studio Nobel, SESC.
Urry, J.; Crashow, C. (2001). Tourism and the photographic eye. In: Rojek, C, Urry, J. (orgs), Touring cultures: transformation of travel and theory. London: Routledge.