Estratégias focadas na rede de valor: uma análise das empresas produtoras de eventos Outros Idiomas

ID:
5759
Resumo:
O objetivo do artigo é mostrar que as empresas que competem em setores dinâmicos não o fazem com uma única estratégia. Em vez disso, as empresas buscam estratégias baseadas tanto na cadeia de valor como na rede de valor. Foi realizado um levantamento com 47 empresas de evento sediadas na cidade de São Paulo. Descobrimos cinco grupos distintos de empresas que seguiam estratégias diferentes. Os resultados reforçam a hipótese e o Modelo Delta de Hax e Wilde II (2001), particularmente no caso do setor de eventos, em que as empresas estão migrando para estratégias baseadas na rede de valor. As contribuições do estudo para a gestão estão relacionadas ao desafio das empresas de evento aprender a adotar diferentes posições estratégicas, baseadas tanto na cadeia de valor quanto na rede de valor, como meio de conquistar e de manter as vantagens competitivas em mercados dinâmicos.
Citação ABNT:
PISCOPO, M. R.; BORINI, F. M.; OLIVEIRA JUNIOR, M. M. Strategies focusing on value network: an analysis of event production companies. Revista Ibero-Americana de Estratégia, v. 9, n. 1, p. 152-181, 2010.
Citação APA:
Piscopo, M. R., Borini, F. M., & Oliveira Junior, M. M. (2010). Strategies focusing on value network: an analysis of event production companies. Revista Ibero-Americana de Estratégia, 9(1), 152-181.
DOI:
10.5585/riae.v9i1.1658
Link Permanente:
https://www.spell.org.br/documentos/ver/5759/estrategias-focadas-na-rede-de-valor--uma-analise-das-empresas-produtoras-de-eventos/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Inglês
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