Inserção da Responsabilidade Social Corporativa no currículo de Administração no Brasil Outros Idiomas

ID:
26893
Resumo:
Neste artigo, apresentam-se os resultados de uma pesquisa sobre a Responsabilidade Social Corporativa (RSC) e a organização curricular do curso de Administração no Brasil. O objetivo principal foi identificar a importância dada à RSC a partir da análise da grade curricular e das ementas do curso. Trata-se de pesquisa qualitativa cujos dados foram analisados, recorrendo-se à técnica denominada análise de conteúdo, de Bardin (1977). Os resultados apontam que a RSC ainda é assunto que não merece destaque nas matrizes curriculares das instituições de ensino superior (IESs). Entretanto, percebeu-se a preocupação com a temática a partir da análise de documentos oficiais do Ministério da Educação e do Conselho Federal de Administração que orientam a organização curricular do curso de Administração.
Citação ABNT:
MIRANDA, N. A.; SILVA, D.; SIMON, F. O.; VERASZTO, E. V. Inserção da Responsabilidade Social Corporativa no currículo de Administração no Brasil. Revista Ibero-Americana de Estratégia, v. 6, n. 1, p. 35-44, 2007.
Citação APA:
Miranda, N. A., Silva, D., Simon, F. O., & Veraszto, E. V. (2007). Inserção da Responsabilidade Social Corporativa no currículo de Administração no Brasil. Revista Ibero-Americana de Estratégia, 6(1), 35-44.
Link Permanente:
https://www.spell.org.br/documentos/ver/26893/insercao-da-responsabilidade-social-corporativa-no-curriculo-de-administracao-no-brasil/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português