Family businesses and the creation of entrepreneurship through their internal resources Outros Idiomas

ID:
31938
Resumo:
O objetivo deste estudo é analisar como as empresas familiares podem criar um contexto único para o empreendedorismo por meio de seus recursos internos, denominados por Habbershon e Williams (1999), como familiness. Alguns pesquisadores têm utilizado a visão baseada em recursos como referencial teórico, a fim de investigar as capacidades empreendedoras nasempresas familiares que são um dos requisitos para a criação de riqueza ao longo de gerações e foi o que fizemos. Além disso, a empresa familiar deve ter os requisitos que os encorajem a se envolverem constantemente em atividades empreendedoras. Um estudo de caso singular foi realizado e entrevistas semi estruturadas tanto com membros da família quanto membros não familiares foram realizadas na empresa familiar A. Podemos concluir, apesar do fato de que esta empresa familiar ter recursos positivos que promovam o empreendedorismo, essa organização não pode ser classificada como Família Empresária uma vez que a cultura desta organização não atende aos requisitos descritos por Habbershon (2006) que uma empresa familiar empreendedora deve possuir.
Citação ABNT:
NÓBREGA, G. J.; HOFFMANN, V. E. Family businesses and the creation of entrepreneurship through their internal resources. Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 8, n. 2, p. 92-105, 2014.
Citação APA:
Nóbrega, G. J., & Hoffmann, V. E. (2014). Family businesses and the creation of entrepreneurship through their internal resources. Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, 8(2), 92-105.
Link Permanente:
https://www.spell.org.br/documentos/ver/31938/family-businesses-and-the-creation-of-entrepreneurship-through-their-internal-resources/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Inglês
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