Resumo:
O objetivo deste artigo é refletir sobre as dificuldades nas empresas em administrar os conflitos de interesses entre os setores de marketing e produção, gerados quando de um lado temos marketing focalizando o atendimento aos clientes, e do outro lado temos a produção, priorizando a produtividade. Além disso, analisaremos a evolução do atendimento aos clientes em ambientes competitivos, onde sejam comuns esses tipos de conflitos. Para estudar tais problemas foi utilizado o mercado de fornecedores de autopeças para as montadoras brasileiras, através de um estudo em uma empresa fornecedora, que procurando minimizar os conflitos, adotou um processo de reestruturação para uma área de logística. Será definido o conceito de critérios de avaliação, estudado a evolução dos mesmos nesse mercado nos últimos anos, e finalizando serão analisadas as soluções adotadas pela empresa pesquisada e as melhorias conseguidas no processo de atendimento aos clientes.
Citação ABNT:
SILVA, L. A. F.Proposições para os conflitos entre marketing e produção visando o atendimento aos clientes: um estudo de caso em uma empresa de autopeças. REAd. Revista Eletrônica de Administração, v. 10, n. 5, p. 1-15, 2004.
Citação APA:
Silva, L. A. F.(2004). Proposições para os conflitos entre marketing e produção visando o atendimento aos clientes: um estudo de caso em uma empresa de autopeças. REAd. Revista Eletrônica de Administração, 10(5), 1-15.
Link Permanente:
https://www.spell.org.br/documentos/ver/19631/proposicoes-para-os-conflitos-entre-marketing-e-producao-visando-o-atendimento-aos-clientes--um-estudo-de-caso-em-uma-empresa-de-autopecas/i/pt-br