Marketing Ecológico: análise e tendências em um ambiente globalizado Outros Idiomas

ID:
26848
Resumo:
A aceleração proporcionada pela era digital trouxe, de um lado, diversos benefícios econômicos, mas sérias conseqüências ambientais. Surge o marketing verde para gerar e facilitar as trocas, procurando satisfazer os desejos e necessidades dos consumidores e minimizar o impacto sobre o meio ambiente. Este artigo pretende dar uma contribuição a esses impactos, procurando apresentar como as empresas preocupadas com o meio ambiente estão utilizando suas estratégias e analisar o comportamento do consumidor a partir de suas posições diante das questões ambientais e como esse posicionamento interage com os hábitos de consumo. Através da pesquisa exploratória, foram determinadas as variáveis relevantes consideradas no problema, utilizando-se da análise e levantamento em fontes secundárias, levantamentos de experiências e estudo de casos. Enfim, o Marketing Verde envolve a adoção de diversas práticas preservacionistas, mas constitui-se um equívoco tentar usar a comunicação de forma persuasiva, pois a maior contribuição acaba sendo a compreensão de que seu caráter deve ser muito mais de educação ambiental do que de comportamento de compra.
Citação ABNT:
GIULIANI, A. C.Marketing Ecológico: análise e tendências em um ambiente globalizado. Revista de Administração da Unimep, v. 2, n. 1, p. 37-56, 2004.
Citação APA:
Giuliani, A. C.(2004). Marketing Ecológico: análise e tendências em um ambiente globalizado. Revista de Administração da Unimep, 2(1), 37-56.
Link Permanente:
https://www.spell.org.br/documentos/ver/26848/marketing-ecologico--analise-e-tendencias-em-um-ambiente-globalizado/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português