Educação Empreendedora, Experiência e John Dewey Outros Idiomas

ID:
51999
Resumo:
As pesquisas sobre educação empreendedora reconhecem a importância da experiência como um processo baseado na ação, na prática e na aprendizagem. Todavia, essas pesquisas desconsideram as teorias de experiência no campo da Educação. O objetivo deste artigo é fundamentar a educação empreendedora na teoria educacional de John Dewey que privilegia o conceito de experiência. Essa fundamentação enfoca o contexto do empreendedorismo cultural e se beneficia de uma pesquisa empírica realizada junto a estudantes de graduação em Administração da Universidade Federal de Sergipe. Os resultados da pesquisa definem e discutem quatro dimensões-chave da experiência (dinamismo, reflexão, integração e liberdade) no processo de educação empreendedora. Dessa forma, a pesquisa contribui para aprimorar o registro teórico que orienta as pesquisas sobre educação empreendedora e, por conseguinte, fornece possibilidades de melhor qualificar educadores que se preocupam com a formação de futuros empreendedores.
Citação ABNT:
ARAUJO, G. F.; DAVEL, E. Educação Empreendedora, Experiência e John Dewey. Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 12, n. 4, p. 1-16, 2018.
Citação APA:
Araujo, G. F., & Davel, E. (2018). Educação Empreendedora, Experiência e John Dewey. Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, 12(4), 1-16.
DOI:
http://dx.doi.org/10.12712/rpca.v12i4.13291
Link Permanente:
https://www.spell.org.br/documentos/ver/51999/educacao-empreendedora--experiencia-e-john-dewey/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português
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