Testes da hipótese de expectativas na estrutura a termo das taxas de juros brasileiras Outros Idiomas

ID:
23371
Resumo:
Neste trabalho são testadas as hipóteses de expectativas (EH) e as expectativas racionais (RE) na estrutura a termo das taxas de juros, utilizando vencimentos entre 1 e 12 meses e dados diários de 1995 a 2000. Duas metodologias baseadas em regressões de equações simples são empregadas. Os resultados indicam uma rejeição de EH e RE, especialmente nos vencimentos mais longos. Isto pode ter importantes implicações para as modelagens macro de expectativas racionais que têm sido usadas para avaliar a conduta da política monetária no Brasil. É mostrado também que os riscos de prêmio na curva de rendimentos são positivamente relacionados com o diferencial coberto da taxa de juros e com a volatilidade das taxas de juros.
Citação ABNT:
TABAK, B. M.; ANDRADE, S. C. Testing the expectations hypothesis in the Brazilian term structure of interest rates. Revista Brasileira de Finanças, v. 1, n. 1, p. 19-19, 2003.
Citação APA:
Tabak, B. M., & Andrade, S. C. (2003). Testing the expectations hypothesis in the Brazilian term structure of interest rates. Revista Brasileira de Finanças, 1(1), 19-19.
Link Permanente:
https://www.spell.org.br/documentos/ver/23371/testes-da-hipotese-de-expectativas-na-estrutura-a-termo-das-taxas-de-juros-brasileiras/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Inglês