Aplicação das opções compostas na avaliação da opção de venda americana Outros Idiomas

ID:
23574
Resumo:
Neste artigo, um método numérico é desenvolvido para se encontrar o valor de uma opção de venda americana, baseado na solução de Black e Scholes (1973) para opções européias e na extrapolação de Richardson, que calcula o limite de uma seqüência de opções, cujos intervalos de tempo tendem a zero. No início da década de 1970, Black e Scholes (1973) e Merton (1973) desenvolveram uma equação diferencial parcial, cuja solução determina o valor de uma opção européia. A condição de fronteira irá determinar o tipo de opção (compra ou venda). Valores para a opção de venda americana são calculados, tabelados e comparados com os métodos da integração numérica e da aproximação binomial.
Citação ABNT:
MARINHO JUNIOR, J. F.; RINCON, M. A. Aplicação das opções compostas na avaliação da opção de venda americana. Revista Brasileira de Finanças, v. 4, n. 2, p. 169-179, 2006.
Citação APA:
Marinho Junior, J. F., & Rincon, M. A. (2006). Aplicação das opções compostas na avaliação da opção de venda americana. Revista Brasileira de Finanças, 4(2), 169-179.
Link Permanente:
https://www.spell.org.br/documentos/ver/23574/aplicacao-das-opcoes-compostas-na-avaliacao-da-opcao-de-venda-americana/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português