Resumo:
A disciplina "Teoria da Contabilidade" recebeu o seumerecido destaque a partir da resolução 03/92, de 05/10/92, do Conselho Federal de Educação, que a tornou obrigatória nos cursos de graduação em Ciências Contábeis. Este trabalho apresenta-se como um instrumento de reflexão sobre a importância da referida disciplina na formação do profissional contábil, pautado em dados obtidos por avaliações verificando o desempenho das faculdades do Estado de Minas Gerais e apontando deficiências relacionadas ao ensino de "Teoria da Contabilidade". Acredita-se que o aluno deverá estar munido de conhecimentos científicos que o capacite a relacionar a teoria à prática para obter êxito nos exames e na vida profissional. Uma vez que a disciplina "Teoria da Contabilidade" serve como base conceitual para o curso de Contabilidade, torna-se nacessário enfatizar a sua importância e analisar a forma como esta vem sendo oferecida nos programas de graduação em Ciências Contábeis, no Estado de Minas Gerais.
Citação ABNT:
MADEIRA, G. J.; MENDONÇA, K. F. C.; ABREU, S. M. A disciplina Teoria da Contabilidade nos Exames de Suficiência e Provão. Contabilidade Vista & Revista, v. 14, n. ed. especial, p. 103-122, 2003.
Citação APA:
Madeira, G. J., Mendonça, K. F. C., & Abreu, S. M. (2003). A disciplina Teoria da Contabilidade nos Exames de Suficiência e Provão. Contabilidade Vista & Revista, 14(ed. especial), 103-122.
Link Permanente:
https://www.spell.org.br/documentos/ver/25240/a-disciplina-teoria-da-contabilidade-nos-exames-de-suficiencia-e-provao/i/pt-br