Título Inglês:
Purchase decision factors in e-commerce: case study on a home decor brand
Resumo:
a) Objetivo do estudo: O artigo tem como objetivo principal analisar os fatores de decisão de compra de uma marca de artigos de decoração. b) Metodologia: A pesquisa é de natureza qualitativa. As técnicas de coleta de dados foram: análise documental, pesquisa bibliográfica e entrevistas semiestruturadas com uma amostra de 10 clientes de um e-commerce de artigos de decoração. c) Principais resultados: Os achados permitem inferir que o consumidor de artigos de decoração da marca: a) valoriza o design autoral em suas compras; b) é influenciado por anúncios patrocinados em redes sociais e; c) costuma fazer uma compra planejada, comparando diferentes marcas em buscadores antes da decisão de compra. d) Contribuições teóricas/metodológicas: Os resultados do artigo comprovaram diversas contribuições da literatura acerca dos fatores de decisão de compra no e-commerce, como, por exemplo, como os esforços das marcas nas redes sociais podem influenciar a confiança dos consumidores e a satisfação em diferentes níveis, que podem instigar as intenções de compra. e) Relevância/originalidade: O cenário da pandemia de Covid-19 impulsionou o e-commerce e o segmento de decoração nos anos de 2020 e 2021, porém são poucos os estudos acerca dos fatores de decisão de compra em e-commerces desse segmento. f) Implicações para a gestão: Para as marcas que operam no cenário competitivo do varejo on-line, torna-se essencial conhecer e aplicar pesquisas com seus consumidores para fornecer subsídios para a equipe de marketing desenvolver campanhas abordando fatores relevantes na decisão de compra.
Resumo Inglês:
a) Objective: The main objective of the article is to analyze the purchase decision factors of home decor brand. b) Methodology: The study has a qualitative approach. The data collect techniques used for the development of the research were: document analysis, bibliographic research and in-depth interviews with 10 costumers of a home decor e-commerce. c) Results: The findings allow us to infer that the costumers of the brand decor e-commerce: a) values the authentic design in their purchases; b) is influenced by sponsored ads on social media and; c) usually makes a planned buying, comparing different brands in search engines before the purchase decision. d) Theoretical/methodological contributions: The results of the article confirmed several contributions of the literature about the factors of purchase decision in e-commerce, for example, how the efforts of the brands on social media can influence consumer trust and satisfaction at different levels, which can instigate purchase intentions. e) Relevance/originality: The Covid-19 pandemic scenario boosted e-commerce and the home decor market in 2020 and 2021, but there are few studies on the purchase decision factors in e commerces in the home decor market. f) Implications for management: For brands that operate in the competitive scenario of online retail, it has become essential to know their consumers and their purchase preferences to provide subsidies for the marketing team to develop campaigns using relevant factors in the purchase decision.
Citação ABNT:
BERTOLI, B. J.; AMBONI, N. Fatores de decisão de compra no e-commerce: estudo de caso sobre uma marca de artigos de decoração . Revista de Administração da Unimep, v. 19, n. 13, p. 74-93, 2022.
Citação APA:
Bertoli, B. J., & Amboni, N. (2022). Fatores de decisão de compra no e-commerce: estudo de caso sobre uma marca de artigos de decoração . Revista de Administração da Unimep, 19(13), 74-93.
Link Permanente:
https://www.spell.org.br/documentos/ver/70124/fatores-de-decisao-de-compra-no-e-commerce--estudo-de-caso-sobre-uma-marca-de-artigos-de-decoracao-/i/pt-br