ALMEIDA, M.; PAIS, J. Criatividade e Profissionalização.Jovens, Subjetividades e Horizontes Profissionais. Lisboa: Imprensa de Ciências Sociais, 2013.
ANDERSON, A. R. Paradox in the periphery: an entrepreneurial reconstruction? Entrepreneurship & Regional Development, v. 12, n. 2, p. 91-109, 2000.
ASSOCIAÇÃO DE MORADORES NO NORDESTE DE AMARALINA. Disponível em:
. Acesso em: 20 fev.2017.
BARTHOLO, R.; SANSOLO, D.; BURSZTYN, N. (Org.) Turismo de Base Comunitária: diversidade de olhares e experiências brasileiras. Rio de Janeiro: Letra e Imagem, 2009.
BELO, F.; SCODELER, K. A importância do brincar em Winnicott e Schiller. Tempo psicanálise, v. 45, n. 1, p. 91-101, 2013.
BONDÍA, J. L. Notas sobre a experiência e o saber de experiência. Revista Brasileira de Educação, v. 19, p. 20-18, 2002.
BRANDÃO, C. A. A busca da utopia do planejamento regional. Revista Paranaense de Desenvolvimento, Curitiba, n. 120, p. 17-37, 2011.
CALAS, M. B.; SMIRCICH, L.; BOURNE, K. A. Extending the boundaries: reframing «entrepreneurship as social change» through feminist perspectives. Academy of Management Review, v. 34, n. 3, p. 552-569, 2009.
CAMPOS, N. As Músicas da Cidade: Estudos de Casos sobre o Cenário Musical Juvenil na Periferia da Cidade de Salvador. Revista Interdisciplinar de Gestão Social, v. 5, n. 3, p. 163-191, 2016.
CASAQUI, V. A construção do papel do empreendedor social: mundos possíveis, discurso e o espírito do capitalismo. Galáxia, v. 29, p. 44-56, 2015.
CASAQUI, V. A transformação social nos discursos da cena empreendedora social brasileira: processos comunicacionais e regimes de convocação na mídia digital. Universitas Humanística, v. 81, p. 205-226, 2016.
CATACRA LIVRE. Dispon LIVRE.ma
. Acesso em: 20 fev.2017.
COLBARI, A. D. L. A análise de conteúdo e a pesquisa empírica qualitativa. In: MOULIN DE SOUZA, E. (Ed.). Metodologias e analíticas qualitativas em pesquisa organizacional. Vitória: EDUFES, 2014.
CUNLIFFE, A. L.; SCARATTI, G. Embedding Impact in Engaged Research: Developing Socially Useful Knowledge Through Dialogical Sensemaking. British Journal of Management, v. 28, n. 1, p. 22-44, 2017.
DAGNINO, R. Tecnologia social: contribuições conceituais e metodológicas. Campina Grande: Ed. Universidade Estadual da Paraíba; Florianópolis: Insular, 2014.
DANDRIDGE, T. C. Ceremony as an integration of work and play. Organization Studies, v. 7, n. 2, p. 159-170, 1986.
DAVEL, E.; CORÁ, M. A. J. Empreendedorismo cultural: cultura como recurso retórico, processo de criação e de consumo simbólico. Políticas Culturais em Revista, v. 9, n. 1, p. 363-397, 2016.
DAVEL, E.; SANTOS, F. P.; DANTAS, M. Identidade Cultural de Territórios como Política de Gestão. ENCONTRO DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE POS-GRADUAÇÃO E PESQUISA EM ADMINISTRAÇÃO, 40., 2016, Costa do Sauípe. Anais... Costa do Sauípe : Enanpad, 2016.
DM DE BOA Facebook. Disponível em:
. Acesso em: 20 fev.2017.
DOLABELA, F. Pedagogia do Empreendedorismo. São Paulo: Cultura, 2003.
DUARTE JUNIOR, J. F. Porque a arte-educação? Campinas: Papirus, 2008.
FAYOLLE, A. (Ed.). Handbook of research in entrepreneurship education, volume 1: a general perspective. Cheltenham: Edward Elgared, 2007.
FAYOLLE, A. (Ed.). Handbook of research in entrepreneurship education, volume 3: international perspectives. Cheltenham: Edward Elgared, 2010.
FERREIRA, F. Economia Criativa. In: BOULLOSA, R. (Org.). Dicionário para a Formação em Gestão Social. Salvador: Ed. UFBA, 2014.
FRANCISCO NETO, J. Kassab fecha o cerco sobre saraus da periferia. Brasil de Fato, 20 jun. 2012. Disponível em:
. Acesso em: 20 fev. 2012.
FREIRE, P. Pedagogia do Oprimido. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2011.
GIELNIK, M. M. et al. Action and Action-Regulation in Entrepreneurship: Evaluating a Student Training for Promoting Entrepreneurship. Academy of Management Learning & Education, v. 14, n. 1, p. 69-94, 2015.
GUARINELLO, N. Festa, trabalho e cotidiano. In: JANCSO, N.; KANTOR, N. (Org.). Festa: cultura e sociabilidade na América Portuguesa. São Paulo: Edusp: Fapesb: Imprensa Oficial, 2001. v. 2.
HALL, S. Identidade Cultural Na Pós-Modernidade. Rio de Janeiro: DP&A, 2006.
HENRY, C.; BRUIN, A. D. (Ed.). Entrepreneurship and the creative economy: process, practice and policy. Cheltenham: Edward Elgared, 2011.
HIGGINS, D.; ELLIOTT, C. Learning to make sense: what works in entrepreneurial education? Journal of European Industrial Training, v. 35, n. 4, p. 345-367, 2011.
HJORTH, D. Creating space for play/invention: concepts of space and organizational entrepreneurship. Entrepreneurship & Regional Development, v. 16, n. 5, p. 413-432, 2004.
HJORTH, D. Public entrepreneurship: desiring social change, creating sociality. Entrepreneurship & Regional Development, v. 25, n. 1-2, p. 34-51, 2013.
ILÊ AIYÊ OFICIAL. DisponÊvel em: . Acesso em: 20 fev.2017.
KURATKO, D. F. The emergence of entrepreneurship education: Development, trends, and challenges. Entrepreneurship: Theory & Practice, v. 29, n. 5, p. 577-597, 2005.
LINDQVIST, K. Artist entrepreneurs. In: SCHERDIN, M. ; ZANDER, N. (Ed.). Art entrepreneurship. Cheltenham: Edward Elgar Publishing, 2011.
LIVINGSTONE, D. Exploring the icebergs of adult learning. Canadian Journal for the Study of Adult Education, v. 3, n. 2, p. 49-72, 1999.
LOPES, R. M. A. (Ed.). Educação empreendedora: conceitos, modelos e práticas. Rio de Janeiro: Elsevier: SEBRAE ed, 2010.
LOUNSBURY, M.; GLYNN, M. A. Cultural Entrepreneurship: Stories, Legitimacy, and the Acquisition of Resources. Strategic Management Journal, v. 22, n. 6/7, p. 545-564, 2001.
MAINEMELIS, C.; RONSON, S. Ideas are born in fields of play: towards a theory of play and creativity in organizational settings. Research in Organizational Behavior, v. 27, p. 81-131, 2006.
MALO, M.; RODRIGUES, A. L. Estruturas de governança e empreendedorismo coletivo: o caso dos doutores da alegria. Revista de Administração Contemporânea, v. 10, p. 29-50, 2006.
MASCARENHAS, A. O.; ZAMBALDI, F.; MORAES, E. A. Rigor, relevância e desafios da academia em administracão: tensões entre pesquisa e formação profissional. Revista de Administração de Empresas, v. 51, n. 3, p. 265-279, 2011.
MENEZES, M. Disponível em: . Acesso em: 20 fev.2017.
NECK, H. M.; GREENE, P. G.; BRUSH, C. G. Teaching entrepreneurship: a practice-based approach. Cheltenham: Edward Elgar, 2014.
NEOJIBA. Disponível em: . Acesso em: 20 fev.2017.
PEÇANHA, E de N. É tudo nosso! Produção cultural na periferia paulistana. 2012. Tese (Doutorado em Antropologia Social) - Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012.
PIRATAS Urbanos e roda de capoeira encerram temporada de saraus. Periferia em Movimento, 07 dez. 2016. Disponível em: . Acesso em: 20 fev. 2016.
PRACATUM. Disponível em: . Acesso em: 20 fev.2017.
QUABALES. Disponível em: . Acesso em: 20 fev.2017.
REIS, A. C. (Org.). Economia criativa como estratégia de desenvolvimento: uma visão dos países em desenvolvimento. São Paulo: Itaú Cultural, 2008.
RENTSCHLER, R. Painting equality: female artists as cultural entrepreneurial marketers. Equal Opportunities International, v. 26, n. 7, p. 665-677, 2007.
RINDOVA, V.; BARRY, D.; KETCHEN, D. J. Entrepreneuring as emancipation. Academy of Management Review, v. 34, n. 3, p. 477-491, 2009.
RODRIGUES, N.; BARBIERI, J. C. A emergência da tecnologia social: revisitando o movimento da tecnologia apropriada como estratégia de desenvolvimento sustentável. Revista de Administração Pública, v. 42, n. 6, p. 1069-1094, 2008.
SALAZAR, L. Música Ltda.: o negócio da música para empreendedores. Recife: Sebrae, 2015.
SARAU DA ONÇA. Disponível em: . Acesso em: 20 fev.2017.
SCHMIDT, C. M. et al. O empreendedorismo coletivo no contexto do turismo rural sustentável: uma experiência do Sul do Brasil. Revista de Turismo y Patrimonio Cultural, v. 14, n. 5, p. 1161-1174, 2016.
SCOTT, M. Cultural entrepreneurs, cultural entrepreneurship. Poetics, v. 40, p. 237-255, 2012.
STEYAERT, C.; HJORTH, D. (Ed.). Entrepreneurship as social change. Cheltenham: Edward Elgar, 2006.
SWEDBERG, R. Entrepreneurship: The Social Science View. Oxford: Oxford University Press, 2000.
TENNINA, L. Saraus das periferias de São Paulo: poesia entre tragos, silêncios e aplausos. Estudos de Literatura Brasileira Contemporânea, n. 1, p. 11-28, 2013.
TRANSFORMA. Disponível em: . Acesso em: 20 fev.2017.
VAN DE VEN, A. H. Engaged scholarship: a guide for organizational and social research. Oxford: Oxford University Press, 2007.
VIANNA, B. Saraus transformam periferia em centro. Acesso, 31 jul. 2012. Notícias. Disponível em: . Acesso em: 20 fev. 2012.
WINNICOTT, D. W. O brincar e a realidade. Rio de Janeiro: Imago, 1975.