Work experience: relatos de uma experiência de vida Outros Idiomas

ID:
6527
Resumo:
A rede work experience surge como alternativa para que jovens estudantes desenvolvam determinadas habilidades/competências a fim de fazer face à competição do mercado de trabalho. Apoiado em pesquisa fenomenológica, este estudo desvela a experiência vivida por jovens estudantes no exterior. O processo de análise permitiu a formulação das seguintes proposições: a) distante das referências primárias de apoio, o jovem brasileiro, em conjunto com outros brasileiros em um país estrangeiro, constrói uma rede de apoio e solidariedade; b) a condição sócio-econômica determina a maneira pela qual a experiência no exterior é vivida; c) a recompensa financeira não é relevante, desde que, em contexto de diversão, se desenvolva um vínculo temporário de emprego, não-relacionado com a formação superior; d) viver a experiência do chão da operação contribui para a formação de uma liderança voltada para a dimensão humana na organização; e) a oportunidade de viver em cultura diferente contribui para o desenvolvimento de competências interpessoais.
Citação ABNT:
ROCHA-PINTO, S. R.Work experience: relatos de uma experiência de vida. Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 10, n. 27, p. 118-131, 2008.
Citação APA:
Rocha-pinto, S. R.(2008). Work experience: relatos de uma experiência de vida. Revista Brasileira de Gestão de Negócios, 10(27), 118-131.
Link Permanente:
https://www.spell.org.br/documentos/ver/6527/work-experience--relatos-de-uma-experiencia-de-vida/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português