Aspectos metodológicos da segmentação de mercado: base de segmentação e métodos de classificação Outros Idiomas

ID:
6528
Resumo:
O presente trabalho apresenta uma revisão da literatura sobre segmentação de mercado, através de uma discussão em torno das bases de segmentação e métodos de classificação. As bases de segmentação são organizadas em dois eixos - observáveis/não observáveis e gerais/específicas do produto - e avaliadas em função das propriedades desejáveis para uma segmentação efetiva: identificabilidade, substancialidade, acessibilidade, estabilidade, acionabilidade e grau de resposta. Os métodos de classificação são também organizados em três classes, em função do formato da matriz de partição que produzem, a referir: não-sobreposta, sobreposta ou difusa.
Citação ABNT:
BROCHADO, A. O.; MARTINS, F. V. Aspectos metodológicos da segmentação de mercado: base de segmentação e métodos de classificação. Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 10, n. 27, p. 132-149, 2008.
Citação APA:
Brochado, A. O., & Martins, F. V. (2008). Aspectos metodológicos da segmentação de mercado: base de segmentação e métodos de classificação. Revista Brasileira de Gestão de Negócios, 10(27), 132-149.
Link Permanente:
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Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português