AMBROSINI, V.; BOWMAN, C.; BURTON-TAYLOR, S. Inter-team coordination activities as a source of customer satisfaction. Human relations, v. 60, n. 1, p. 5998, 2007.
BARNEY, J. B.; HESTERLY, W. S. Administração estratégica e vantagem competitiva. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2007.
BARNEY, J. The Resource-Based Model of the Firm: Origins, Implications, and Prospects. Journal of Management, v. 17, 1991.
BRASIL. Lei n. 8.955, de 15 de dezembro de 1994. Dispõe sobre o contrato de franquia empresarial (franchising) e dá outras providências. Diário Oficial da União, Brasília DF, 16 dez. 1994.
CARVALHO, L. F.; GRZEBIELUCKAS, C. Vantagem Competitiva na visão baseada em recursos. In: SEMANA DO CONTADOR, 18., 2006, Maringá. Anais... Maringá: UEM-DCC, 2006.
CASTRO, V. A. Gestão do conhecimento – CG – Como recurso estratégico e fonte de vantagem competitiva sustentável – VCS – na perspectiva Resource-based view – RBV-. 2009. 209 p. Dissertação (Mestrado em Administração)–Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2009.
CHURCHILL, G. A.; PETER, J. P. Marketing: criando valor para o cliente. São Paulo: Saraiva, 2000.
DAVIDOVITSCH, L.; CALDAS, L. F.; SILVA, J. F. Estruturação das redes de fastfood: um estudo empírico sobre os antecedentes do franchising e suas implicações sobre o desempenho das firmas. Revista de Administração, 2009, v. 44, n. 4, p. 299-312, 2009.FOSTER, D. L. O livro completo do Franchising. Rio de Janeiro: Infobook, 1995.
GRANT, R. M. The resource-based theory of competitive advantage: implications for strategy formulation. California Management Review, spring 1991.
GREVE, J. T.; SALLES, J. A. A. Estratégia baseada em recursos, estratégia baseada no mercado análise swot: conceitos únicos ou separados. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 13., 2006, São Paulo. São Paulo, 2006.
GUEDES, A, A. et al. Capacidades dinâmicas e vantagens competitivas: Um estudo em uma construtora com foco no mercado de baixa rendas. São Paulo: Simpoi, 2012.
JARZABKOWSKI, P.; BALOGUN, J.; SEIDL, D. Strategizing: The challenges of a practice perspective. Human Relations, v. 60, n. 5, 2007.
JOHNSON, G.; MELIN, L.; WHITTINGTON, R. Micro Strategy and Strategizing: Towards an Activity-Based View. Journal of Management Studies, v. 40, i. 1, p. 3-22, 2003.
KHENAYFIS, S. A. A influência da qualidade do atendimento na decisão de compra. 2010. 93 p. Dissertação (Mestrado em Gestão Empresarial)–Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro, 2010.
MARCONI, M. de A.; LAKATOS, E. M. Fundamentos de Metodologia Científica. 7. ed. São Paulo: Atlas, 2010.
MORGAN, T.; POWELL, K. Visual merchandising: escaparates e interiores comerciales. Barcelona: GG, 2010.
NOGUEIRA, L. S. Inferência estatística: planilhas eletrônicas para o cálculo de tamanho de amostra, margens de erro e intervalos de confiança com a técnica de amostragem aleatória simples envolvendo problemas de estimação de médias e proporções. Tangará da Serra: Unemat, [2003?].
OLIVEIRA, D. de P. R. de. Estratégia Empresarial & Vantagem Competitiva: Como Estabelecer, Implementar e Avaliar. São Paulo: Atlas, 2010.
RIBEIRO, A. et al. Gestão Estratégica do Franchising: como construir redes de Franquias de sucesso. São Paulo: DVS, 2011.
RIBEIRO, Ronaldo. Análise da formação de recurso estratégico segundo a RBV: estudo em uma organização educacional. Revista de Gestão e tecnologia NAVUS. NAVUS, Florianópolis, v. 2, n. 1, jan./jun. 2012.RIBEIRO, R.; ROSSETTO, C. R.; VERDINELLI, M. A. Comportamento estratégico da empresa e a visão baseada em recursos: um estudo no setor varejista de material de construção. Gestão e Produção, 2011.
ROESCH, S. M. A. Projetos de estágio e de pesquisa em administração: guia para estágios, trabalhos de conclusão, dissertações e estudos de casos. 3. ed. São Paulo: Atlas, 2007.
SAMARA, B. S.; BARROS, J. C. Pesquisa de marketing. Conceitos e metodologia. 3. ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2007.
SILVA, H. M. Gestão do conhecimento e inteligência competitiva em organizações: uma abordagem conceitual. Revista de Iniciação Científica da FFC, v. 7, n. 1, p. 84-93, 2007.
SUA FRANQUIA.COM. Franquia da Cacau Show. Disponível em:
. Acesso em: 14 nov. 2015.
TOLEDO, J. C. Gestão da mudança da qualidade do produto. Gestão & Produção, v. 1, n. 2, p. 104-124, ago. 1994.
VALLANDRO, L. F. J.; TREZ, G. Visão Baseada em Recursos, Estratégia, Estrutura e Performance da Firma: Uma Análise das Lacunas e Oportunidades de Pesquisas Existentes no Campo da Administração Estratégica. In: ENCONTRO DE ESTUDOS EM ESTRATÉGIA, 6., 2013. Anais... Bento Gonçalves, 2013.