O município na Lei de Responsabilidade Fiscal Outros Idiomas

ID:
6446
Resumo:
A partir de 5 de maio de 2000, com a publicação da Lei Complementar n.º 101/2000, também chamada de Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), uma nova diretriz nacional passou a submeter todas as esferas de governo quanto à gestão do patrimônio, receita, despesa e endividamento público. Este estudo analisa esta referida Lei no tocante às ações de planejamento dos programas e ações públicas, mormente na esfera do município, fornecendo uma visão técnica acerca dessas novas responsabilidades fiscais que estão atingindo todos os gestores públicos. Destarte, espera-se contribuir para ressaltar as complexas relações que estão subjacentes ao novo ordenamento jurídico, auxiliando os membros da sociedade na compreensão das novas obrigações e limites impostos aos agentes públicos.
Citação ABNT:
BIRCK, L. G.; SHIKIDA, P. F. A.; SCHALLENBERGER, E. O município na Lei de Responsabilidade Fiscal. Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 6, n. 16, p. 15-28, 2004.
Citação APA:
Birck, L. G., Shikida, P. F. A., & Schallenberger, E. (2004). O município na Lei de Responsabilidade Fiscal. Revista Brasileira de Gestão de Negócios, 6(16), 15-28.
Link Permanente:
https://www.spell.org.br/documentos/ver/6446/o-municipio-na-lei-de-responsabilidade-fiscal/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português