Resumo:
Objetivo: – O objetivo desta pesquisa foi identificar fatores críticos de sucesso para adoção de Big Data no varejo virtual, por meio de um estudo do caso do Magazine Luiza. O uso de Big Data, no caso em análise, teve como foco o aprimoramento de seu sistema de recomendações para melhor compreensão do comportamento do consumidor. Metodologia: – O estudo do caso se deu por meio de entrevistas, observação do sistema de recomendação de compras e análises de apresentações institucionais do projeto Bob. Um roteiro de entrevista semiestruturado foi utilizado nas entrevistas. Resultados: – Mediante os resultados apresentados, traçamos algumas proposições relacionadas às oportunidades e barreiras para a implementação de Big Data no varejo virtual no Brasil. Algumas dessas proposições se alinham ao que a literatura, principalmente de BI, já vinha discutindo. De qualquer forma, elas ainda precisam ser discutidas no contexto do Big Data. Contribuições: – A principal contribuição da pesquisa foi a identificação de fatores relevantes para a adoção de Big Data que não eram apontados como críticos para a adoção de tecnologias anteriores.
Citação ABNT:
FÉLIX, B. M.; TAVARES, E.; CAVALCANTE, N. W. F. Fatores Críticos de Sucesso para Adoção de Big Data no Varejo Virtual: Estudo de Caso do Magazine Luiza. Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 20, n. 1, p. 112-126, 2018.
Citação APA:
Félix, B. M., Tavares, E., & Cavalcante, N. W. F. (2018). Fatores Críticos de Sucesso para Adoção de Big Data no Varejo Virtual: Estudo de Caso do Magazine Luiza. Revista Brasileira de Gestão de Negócios, 20(1), 112-126.
Link Permanente:
https://www.spell.org.br/documentos/ver/47914/fatores-criticos-de-sucesso-para-adocao-de-big-data-no-varejo-virtual--estudo-de-caso-do-magazine-luiza/i/pt-br
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