Valor percebido, prestígio e identificação com a profissão: uma análise junto a estudantes de contabilidade Outros Idiomas

ID:
56
Resumo:
Este artigo tem como objetivo avaliar como os estudantes de Contabilidade avaliam seu curso e sua futura profissão, considerando as perspectivas do valor no serviço recebido, de prestígio percebido na profissão e da identificação com a profissão de Contabilidade. Foi desenvolvida uma revisão de literatura sobre os três tópicos (valor, prestígio e identificação), e foi realizado ainda um estudo de campo junto a 167 estudantes de cursos de Ciências Contábeis da cidade de Fortaleza. Como resultados, destacaram-se principalmente os seguintes: (1) os principais fatores de influência sobre a percepção geral de valor são o valor epistêmico, o valor emocional e a reputação da instituição; (2) as avaliações dos estudantes decrescem na medida em que esses avançam no curso; (3) são bem delineados três grupos de estudantes, denominados por entusiasmados, satisfeitos, e críticos, que estão proporcionalmente dispersos em cada período (ano) do curso.
Citação ABNT:
COSTA, F. J.; OLIVEIRA, L. G. L. Valor percebido, prestígio e identificação com a profissão: uma análise junto a estudantes de contabilidade. Revista de Contabilidade do Mestrado em Ciências Contábeis da UERJ (Online), v. 16, n. 1, art. 3, p. 35-46, 2011.
Citação APA:
Costa, F. J., & Oliveira, L. G. L. (2011). Valor percebido, prestígio e identificação com a profissão: uma análise junto a estudantes de contabilidade. Revista de Contabilidade do Mestrado em Ciências Contábeis da UERJ (Online), 16(1), 35-46.
Link Permanente:
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Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português
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