Avaliação de eficácia de uma campanha de propaganda: um estudo empírico Outros Idiomas

ID:
6454
Resumo:
Este trabalho descreve o processo de avaliação de eficácia de uma campanha de propaganda (que fez uso de dois tipos de mídia: televisão e mídia exterior – busdoor) de um produto específico em uma empresa multinacional de saúde e beleza.Por meio da análise quantitativa, verificou-se que o uso da mídia principal (TV) apresentou uma correlação de moderada a forte com as vendas unitárias do produto ao longo da campanha e foi responsável pela geração de vendas adicionais. Já no caso da mídia de apoio (busdoor), verificou-se que ela não foi capaz de gerar um aumento nas vendas isoladamente, mas ajudou a acentuar e prolongar os efeitos da mídia principal nas vendas. A análise global da campanha mostra que esta conseguiu provocar um aumento de vendas no curto prazo, mas não alterar o nível médio de vendas anterior à mesma, conclusão essa reforçada pela análise marginal do retorno sobre o investimento que mostrou que o resultado da campanha foi insatisfatório.
Citação ABNT:
PAIVA, W. P.Avaliação de eficácia de uma campanha de propaganda: um estudo empírico. Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 7, n. 17, p. 30-37, 2005.
Citação APA:
Paiva, W. P.(2005). Avaliação de eficácia de uma campanha de propaganda: um estudo empírico. Revista Brasileira de Gestão de Negócios, 7(17), 30-37.
Link Permanente:
https://www.spell.org.br/documentos/ver/6454/avaliacao-de-eficacia-de-uma-campanha-de-propaganda--um-estudo-empirico/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português