Estratégia e planejamento de projeto para acompanhamento de alunos egressos de programas de pós-graduação stricto-sensu Outros Idiomas

ID:
31436
Resumo:
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) vem contribuindo para o desenvolvimento da pós-graduação stricto sensu brasileira por meio de seu sistema de avaliação. Nos últimos tempos, a CAPES sinalizou a importância de acompanhar a atuação profissional dos alunos egressos como forma de medir a qualidade dos cursos. Uma dificuldade relatada por instituições que se propõem a reconhecer a trajetória de seus egressos é compilar a grande quantidade de dados isolados e desatualizados. No intuito de estruturar a coleta dos dados e auxiliar gestores educacionais na tomada de decisão, propõe-se desenvolver um sistema que possibilite a avaliação da evolução da carreira profissional dos alunos e egressos, com vistas a diagnosticar a influência do curso. Baseado em pesquisa bibliográfica, este estudo apresenta análises e recomendações acerca do planejamento do Projeto Acompanhamento do Egresso em um Programa de Pós-graduação. Espera-se que as análises sirvam para direcionar a condução do projeto, de modo a contribuir para as reflexões acadêmicas e, em termos práticos, colaborar para melhorar a qualidade dos projetos educacionais.
Citação ABNT:
MACCARI, E. A.; TEIXEIRA, G. C. D. S. Estratégia e planejamento de projeto para acompanhamento de alunos egressos de programas de pós-graduação stricto-sensu. Revista de Administração da UFSM, v. 7, n. 1, p. 101-116, 2014.
Citação APA:
Maccari, E. A., & Teixeira, G. C. D. S. (2014). Estratégia e planejamento de projeto para acompanhamento de alunos egressos de programas de pós-graduação stricto-sensu. Revista de Administração da UFSM, 7(1), 101-116.
DOI:
10.5902/1983465910385
Link Permanente:
https://www.spell.org.br/documentos/ver/31436/estrategia-e-planejamento-de-projeto-para-acompanhamento-de-alunos-egressos-de-programas-de-pos-graduacao-stricto-sensu/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português
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