Título Inglês:
Social responsibility in a company distribution of electricity
Resumo:
No contexto de mudanças sociais, econômicas e tecnológicas, oriundo de guerras, desigualdades, avanços tecnológicos e escassez de matéria-prima, constata-se uma grande preocupação em estabelecer princípios éticos que levem à realização de ações de responsabilidade social nas organizações. Nesse sentido, o presente artigo tem como objetivo propor ações de melhoria no Programa de Responsabilidade Social, com base no Instituto Ethos, de uma distribuidora de energia elétrica. Para isso, quanto aos procedimentos metodológicos, o estudo caracteriza-se como qualitativo, do tipo descritivo, sendo desenvolvido por meio de entrevistas semiestruturadas com sete colaboradores da empresa. Dentre os resultados obtidos, foi possível verificar que os colaboradores têm consciência do papel que a referida empresa de energia vem desenvolvendo na busca contínua de qualidade, demonstrando informalmente certo grau de satisfação quanto à empresa. Ao mesmo tempo, percebeu-se, contudo, certo desconhecimento por parte dos colaboradores quanto ao trabalho que hoje é desenvolvido pela empresa, indicando a estagnação de informações.
Resumo Inglês:
In the context of social, economic and technological changes through which pass the countries and organizations, these transformations arising from wars, inequality, technological advances and shortage of raw materials, there has been a maor concern in establishing ethical principles that lead to realization of shares social responsibility in organizations. n this sense, the present article aims to propose actions to improve the Social esponsibility rogramme, based on the thos nstitute in an electricity distributor. For this, the methodological procedures, the study is characterized as qualitative, descriptive type, being developed through semistructured interviews with seven employees of the company. mong the results was possible to verify that employees are aware of the role that energy company has been developing for the continuous pursuit of quality, informally demonstrating a certain degree of satisfaction with the company. t the same time, research shows some ignorance on the part of employees about the work that is now developed by the company, thus directing to stagnation of information.
Citação ABNT:
CAMILLO, R.; ELY, B. J.; MEDEIROS, F. S. B.; BORTOLUZZI, D. A.; WAECHTER, L. S.; OBREGON, S. L. Responsabilidade social em uma empresa distribuidora de energia elétrica. Revista de Administração da UFSM, v. 8, n. Ed. Especial, p. 119-132, 2015.
Citação APA:
Camillo, R., Ely, B. J., Medeiros, F. S. B., Bortoluzzi, D. A., Waechter, L. S., & Obregon, S. L. (2015). Responsabilidade social em uma empresa distribuidora de energia elétrica. Revista de Administração da UFSM, 8(Ed. Especial), 119-132.
Link Permanente:
https://www.spell.org.br/documentos/ver/37133/responsabilidade-social-em-uma-empresa-distribuidora-de-energia-eletrica/i/pt-br
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