O Comportamento de Consumo de Tecnologias Digitais pelo Público Feminino Outros Idiomas

ID:
49049
Resumo:
A análise da relação entre comportamento de consumo e sexo tem sido frequente nos estudos em marketing, já que, seja na perspectiva biológica de sexo ou na perspectiva de identidade de gênero, há uma estreita relação entre o consumo de determinado produto ou serviço e o fato de o consumidor ser homem ou mulher. Tendo isso em vista, o presente estudo investigou o comportamento de consumo de tecnologias digitais por mulheres. Adotou-se, para isso, uma estratégia exploratória que incluiu entrevistas em profundidade com 15 mulheres atuantes no mercado de trabalho apresentando idades entre 22 e 30 anos. A análise de conteúdo identificou três perfis de mulheres consumidoras: engajadas, interessadas e desinteressadas. Adicionalmente, a mídia de massa foi apontada como forte fonte de influência sobre o processo de compra, e a internet foi citada como a maior fonte de informações acerca do que se quer comprar. A pesquisa também evidenciou que o interesse de mulheres por tecnologias digitais e o consequente consumo estão crescendo. No entanto, a mulher ainda carece de conhecimentos técnicos e da opinião de outras pessoas para se sentir mais segura em compras relacionadas a essas tecnologias. Os resultados reforçam, assim, a relevância do estudo da relação entre consumo de tecnologias e gênero, seja do ponto de vista do comprador, do decisor ou do influenciador.
Citação ABNT:
LINS, S. L. B.; WEILER, K. L.; PEREIRA, R. C. F.; BECK, C. G. O Comportamento de Consumo de Tecnologias Digitais pelo Público Feminino . Revista de Administração da UFSM, v. 10, n. 6, p. 956-975, 2017.
Citação APA:
Lins, S. L. B., Weiler, K. L., Pereira, R. C. F., & Beck, C. G. (2017). O Comportamento de Consumo de Tecnologias Digitais pelo Público Feminino . Revista de Administração da UFSM, 10(6), 956-975.
DOI:
10.5902/19834659 13095
Link Permanente:
https://www.spell.org.br/documentos/ver/49049/o-comportamento-de-consumo-de-tecnologias-digitais-pelo-publico-feminino-/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português
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