Um retorno ao básico: compreendendo os paradigmas de pesquisa e sua aplicação na pesquisa em Administração Outros Idiomas

ID:
5104
Resumo:
O artigo aborda os diferentes paradigmas que devem guiar a escolha de estratégias de pesquisa na área de Administração, discutindo as principais características de dois desses paradigmas: o positivismo (fortemente relacionado a pesquisas de natureza quantitativa), e o interpretativismo (fortemente relacionado a pesquisas de natureza qualitativa). A compreensão desses paradigmas é fundamental para a escolha de uma estratégia adequada de pesquisa;o artigo pretende contribuir para esse entendimento por meio de uma discussão objetiva e didática, visando a auxiliar, principalmente, aqueles que iniciam a atividade de pesquisa acadêmica em Administração.
Citação ABNT:
SACCOL, A. Z.Um retorno ao básico: compreendendo os paradigmas de pesquisa e sua aplicação na pesquisa em Administração. Revista de Administração da UFSM, v. 2, n. 2, art. 6, p. 250-269, 2009.
Citação APA:
Saccol, A. Z.(2009). Um retorno ao básico: compreendendo os paradigmas de pesquisa e sua aplicação na pesquisa em Administração. Revista de Administração da UFSM, 2(2), 250-269.
Link Permanente:
https://www.spell.org.br/documentos/ver/5104/um-retorno-ao-basico--compreendendo-os-paradigmas-de-pesquisa-e-sua-aplicacao-na-pesquisa-em-administracao/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português