Title Portuguese:
Estilos de aprendizagem versus treinamento vivencial ao ar livre
Abstract:
The aim of this study was to analyze the relationship between individual learning styles and outdoor experiential training. The experiential training had techniques like, tree top walk, group dynamics and paintball. For the analysis, were applied two survey instruments to one hundred and five participants of the training: the LSI (Learning Style Inventory) and a self-applicable satisfaction questionnaire. Data collection was performed in training sessions with the Learning styles being collected before and satisfaction after the sessions. The results showed that the predominant learning style among the participants was de acomodative (24,8%). Satisfaction was predominantly high, with 100% of answers varying from more or less satisfied and very satisfied (tree top walk P=0.006). The survey data showed weak influence of individual learning styles in more or less satisfaction in experiential training. In short, it was concluded that the outdoor experiential training have characteristics that provide high satisfaction for different abilities and learning styles. This information should be taken in considerations by managers and leaders when planning and structuring a training and developing programs for its employees.
Abstract Portuguese:
O objetivo deste estudo foi analisar a relação entre estilos individuais de aprendizagem e o treinamento vivencial ao ar livre. Os treinamentos vivenciais tiveram como técnicas o arvorismo, dinâmicas de grupo e paintball. Para alimentar a análise, foram aplicados dois instrumentos de pesquisa a cento e cinco participantes dos treinamentos: o Learning Style Inventory (LSI) e um questionário para identificação da satisfação. A coleta de dados foi realizada nos próprios locais de treinamento, sendo a identificação dos estilos de aprendizagem realizada antes, e a da satisfação, depois dos treinamentos. Os dados evidenciaram que o estilo de aprendizagem predominante entre os participantes da pesquisa foi o estilo acomodador (24,8%). A satisfação foi predominantemente alta, com 100% das respostas variando entre mais ou menos satisfeito e muito satisfeito (arvorismo P=0,006). Os dados da pesquisa demonstraram fraca influência dos estilos individuais de aprendizagem na maior ou menor satisfação para com os treinamentos recebidos. Em suma, concluiu-se que os treinamentos vivenciais ao ar livre possuem características que proporcionam alta satisfação para diferentes habilidades e estilos de aprendizagem. Informação essa que deveria ser levada em consideração por gestores e líderes no momento de planejar e estruturar programas de treinamento e desenvolvimento para seus colaboradores.
ABNT Citation:
MOREIRA, C. E. R.; MUNCK, L. Estilos de aprendizagem versus treinamento vivencial ao ar livre. Revista de Administração da UFSM, v. 3, n. 1, art. 1, p. 9-25, 2010.
APA Citation:
Moreira, C. E. R., & Munck, L. (2010). Estilos de aprendizagem versus treinamento vivencial ao ar livre. Revista de Administração da UFSM, 3(1), 9-25.
Permalink:
https://www.spell.org.br/documentos/ver/5122/individual-learning-styles-versus-outdoor-experiential-training/i/en
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