Sucesso e satisfação na carreira: uma análise com docentes do ensino superior Outros Idiomas

ID:
65296
Resumo:
Objetivo: O presente estudo procura identificar as percepções dos docentes da Instituição Ensino Superior em relação a satisfação na carreira. Metodologia: a pesquisa foi de cunho quantitativo e o estudo foi adaptado de Costa (2014). Os resultados evidenciam que a necessidade de constante aprimoramento faz parte da carreira docente e os resultados evidenciam que as competências requeridas estão associadas à percepção de justiça quanto à ocupação de níveis hierárquicos e sistemas de avaliação associados, além disso, destaca-se à percepção de estabilidade na carreira. Resultados: do ponto de vista inferencial, os resultados mostram que a felicidade na vida profissional é afetada positivamente pelo trabalho em equipe compartilhado, por uma boa rede de contatos profissionais e pela felicidade na vida pessoal e familiar. Implicações práticas: para estudos futuros, sugere-se ampliar o escopo da pesquisa para os docentes de todos os cursos da Instituição analisada. Originalidade/valor: refletiu sobre aspectos relacionados à carreira, destacando-se que a identidade profissional está associada ao sentimento de orgulho propiciado pelo exercício da profissão, visto que os efeitos gerados têm impacto no desenvolvimento e evolução da sociedade.
Citação ABNT:
ROSA, L. A. B.; DIAS, E. O.; CAMPOS, W. Y. Y. Z.; GODOY, T. P.; HOFFMANN, C.; RODRIGUES, M. C. M. Success and satisfaction in the career: an analysis with higher education teachers. Revista de Administração da UFSM, v. 14, n. Ed. Esp., p. 1069-1085, 2021.
Citação APA:
Rosa, L. A. B., Dias, E. O., Campos, W. Y. Y. Z., Godoy, T. P., Hoffmann, C., & Rodrigues, M. C. M. (2021). Success and satisfaction in the career: an analysis with higher education teachers. Revista de Administração da UFSM, 14(Ed. Esp.), 1069-1085.
DOI:
10.5902/1983465964754
Link Permanente:
https://www.spell.org.br/documentos/ver/65296/sucesso-e-satisfacao-na-carreira--uma-analise-com-docentes-do-ensino-superior-/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Inglês
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